Venceu em casa

Antes da parada para a Data FIFA deste mês, o Corinthians deu alegria à torcida ao vencer o Mirassol por 3 a 0 no sábado (4), na Neo Química Arena, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão Série A.

Com o resultado, o Timão ganhou fôlego e agora aproveita a pausa para treinar e recuperar jogadores importantes para o restante da temporada, entre eles, o meia Rodrigo Garro. Fora de ação desde o dia 13 de setembro, quando sofreu uma lesão de grau 2 na panturrilha direita, o argentino tem avançado bem na recuperação.

Novidade sobre Garro

Dessa forma, o jogador pode voltar a ser opção no clássico contra o Santos. Segundo informações do Globo Esporte, o Corinthians pretende utilizar a semana de pausa para acelerar a reabilitação do camisa 8, que pode ser reintegrado aos treinos com o grupo nos próximos dias.

Caso não sinta dores, Garro tem chances de ser relacionado para o duelo diante do Santos, marcado para a quarta-feira (15), na Vila Belmiro, às 21h30 (horário de Brasília), pela 28ª rodada do Brasileirão.

Apesar do otimismo, o clube adota cautela com o retorno do meia para evitar o risco de novas lesões. Embora o Campeonato Brasileiro siga como prioridade para garantir estabilidade na tabela, a comissão técnica também mantém o foco na Copa do Brasil, onde o Corinthians disputará a semifinal em dezembro.

SP – SAO PAULO – 23/07/2025 – BRASILEIRO A 2025, CORINTHIANS X CRUZEIRO – Rodrigo Garro jogador do Corinthians durante partida contra o Cruzeiro no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Outros jogadores no DM

Além de Rodrigo Garro, outros atletas seguem sob cuidados do departamento médico: André Ramalho (estiramento no músculo posterior da coxa direita), Charles (desconforto no joelho direito), André Carillo (lesão no ligamento do tornozelo esquerdo) e Vitinho (lesão no menisco medial do joelho direito).

Nesta temporada, Rodrigo Garro tem sido peça importante no meio-campo alvinegro. O argentino soma 26 partidas, com dois gols marcados e cinco assistências, mas vem sofrendo com problemas físicos que o afastaram de uma sequência maior de jogos.