Reforços da Chapecoense

A Chapecoense apresentou quatro reforços nestes domingo (4). Marcos Vinícius, João Vitor, Higor Meritão e Jean Carlos foram os jogadores já confirmados pelo clube. Durante entrevista coletiva, cada jogador falou sobre as suas expectativas para a temporada de 2026. Jean Carlos comentou sobre a volta a Série A:

“Muito feliz em estar voltando a disputar uma Série A, ainda mais num clube gigante como é a Chapecoense. Existe uma diferença exorbitante de orçamentos, mas isso não está na nossa mão, o que está no nosso controle, é o trabalho do dia a dia. Quando entra dentro de campo, é 11 contra 11, e isso está no nosso controle. Vamos focar no trabalho e no que depende da gente.”

Disputas da Chape em 2026

A Chapecoense terá um calendário mais cheio em 2026. Além do Brasileirão, a equipe também disputa a Copa do Brasil, o Campeonato Catarinense e a Copa Sul-Sudeste, torneio inédito. No último ano, o clube disputou apenas o estadual e a Série B.

João Vitória destacou a importância já do estadual, o primeiro torneio de 2026: “Quero agradecer a todos pela oportunidade de vestir essa camisa. Vamos disputar o Catarinense, que é um campeonato difícil, muito curto, e o que vai decidir lá na frente é o nosso trabalho no dia a dia.”

Enquanto Higor Miritão acredita que o bom ambiente no elenco irá ajudar no sucesso de toda a temporada: “A gente foi muito bem recebido pelos nossos companheiros. Manter esse ambiente saudável, competitivo, é o que vai nos levar longe. Estou muito feliz em estar aqui e podem ter certeza que vou dar o meu melhor para conquistarmos nossos objetivos.”

Jogadores apresentados pela Chapecoense ao lado de dirigentes do clube. Foto: Juliana Paulino/AFC

Retorno de Marcos Vinicius

A Chapecoense ainda busca por mais reforços, mas contou com o retorno de Marcos Vinicius. O lateral-direito esteve no Verdão em 2018 e 2020. Na coletiva, destacou sua mudança desde então:

“Eu era muito imaturo na época. Hoje eu vejo que a minha maior evolução foi ter encontrado a minha esposa, ter construído uma família. A partir do momento que eu encontrei a Deus, foi aí que eu comecei a viver por um propósito. É muito gratificante poder voltar neste momento.”