Fortaleza lucrou com transferências internacionais
Na atual janela de transferências, o Fortaleza realizou vendas importantes, como: Kervin, Mancha, Landerson e Borrero. A saída de todos rendeu R$ 45,1 milhões aos cofres do Clube. Em recente entrevista, o CEO Marcelo Paz comentou sobre o fato.
“Nesse período em que fiquei calado, quieto, ouvi mais, observei mais, aprendi muito e trabalhei muito. Foram 13 contratações, 10 saídas, vendas internacionais que oxigenaram os caixas do clube, o que é importante”, iniciou.
“Este ano, o Fortaleza perdeu muitas receitas por causa da performance esportiva. A eliminação cedo na Copa do Brasil, o público menor no estádio, que reduz a receita, diminui a venda nos bares e estacionamento”, acrescentou.
Problema financeiro recuperado com vendas
“Tudo isso causa um problema financeiro que tivemos que recuperar com a venda de jogadores, pois precisamos cuidar do campo, do caixa, das finanças, da harmonia, de tudo”, continuou. Mesmo com o lucro, Martín Palermo descartou a chegada de novos reforços.
Na sequência, Marcelo Paz falou sobre o plano de sócio-torcedor gratuito, ‘Pra Todos’. “Já estava planejado há algum tempo. Não foi especificamente porque veio o Palermo. Já estava tudo pronto: montado, padrão, sistema, tudo”, seguiu.
“Demoramos um pouco porque faltava a questão do reconhecimento facial, e, logicamente, esperávamos um momento favorável, um timing, para lançar uma campanha para fazer algo que tivesse adesão do torcedor. Quando vimos a aceitação do nome do Palermo, como tudo já estava pronto, lançamos, e está sendo um sucesso”, afirmou.
Por fim, Paz destacou que o Clube chegou à conclusão de que é possível encher mais o estádio. “Tem um dado muito interessante: o Fortaleza, nos últimos anos, teve mais de um milhão de torcedores no estádio, mas, se pegarmos a taxa de ocupação da torcida, foi em torno de 60%. Então, ainda havia 40% para ser ocupado, e são poucos os jogos que ocupam 80% ou 90% do estádio. Identificamos isso, quantificamos e percebemos que dava para encher mais o estádio trazendo o nosso torcedor”, finalizou.
