Com a vitória sobre o Porto por 3 a 1, o Bahia mantém o 100% de aproveitamento no começo desta temporada. Na entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni admitiu que o Tricolor deve sonhar com um título nacional para a temporada 2026.

Precisamos ganhar jogos para estar nas disputas. Não é fácil no país alcançar um título nacional. O caminho mostra que tem equipes com maior poder financeiro, outras mais prontas. Temos que ter mais competitividade sempre, como foi contra o Corinthians, contra o Vitória”, começou ele.

“Evoluir, melhorar a qualidade dos atletas, promover jovens, usar a experiência de atletas como o Everton Ribeiro. Ser competitivo a cada jogo, Brasileiro, pré-Libertadores, depois Copa do Brasil… Não é impossível sonhar. Se competimos contra o Corinthians temos que tentar contra todos”, disse Ceni.

Elenco será rodado

Na coletiva, Ceni indicou que pretende rodar o elenco ao longo do mês de fevereiro. O Tricolor terá partidas no Campeonato Baiano, a continuação do Campeonato Brasileiro e o começo da fase pré-Libertadores.

BA – SALVADOR – 01/02/2026 – BAIANO 2026, BAHIA X PORTO – Rogerio Ceni tecnico do Bahia durante partida contra o Porto no estadio Fonte Nova pelo campeonato Baiano 2026. Foto: Marcio Jose/AGIF

“Mês de fevereiro a gente pode rodar jogadores sem ter perda de resultados. Depois menos jogadores, menos trocas a cada jogo, mas quem se destaca, cada jogo é uma oportunidade. Você compra seus minutos, meritocracia”, explicou o comandante.

Próximo compromisso

De volta às atenções ao Brasileiro, o Bahia recebe o Fluminense nesta quinta-feira (5), às 19h (de Brasília), pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova. O Tricolor venceu o Corinthians por 2 a 1 na Vila Belmiro na estreia da competição nacional.