São Paulo perdeu de virada
O São Paulo foi derrotado pelo Palmeiras por 3 a 2 de virada no Morumbi. A partida ficou marcada por polêmicas envolvendo a arbitragem, principalmente por um pênalti não marcado em Gonzalo Tapia.
Diante desse cenário, a CBF optou por não divulgar o áudio da conversa entre o árbitro de campo Ramon Abatti Abel e o árbitro de vídeo, Ilbert Estevam da Silva, justificando que, como o lance não foi para o VAR, a conversa não poderia ser divulgada.
Dessa forma, Alan Franco, zagueiro do São Paulo, tomou uma atitude. Através das redes sociais, o atleta publicou um stories no Instagram e emojis de risada com relação à notícia de que o áudio do VAR não seria divulgado.
Mais lances polêmicos na partida
O lance do pênalti citado acima não foi o único reclamado pelo time paulista. O Tricolor também reclama de uma possível expulsão em Andreas Pereira, após uma forte entrada com a sola da chuteira em Marcos Antônio. Além disso, uma possível falta de Gustavo Gómez em Tapia no início da jogada do primeiro gol do Palmeiras também foi reclamado.
Quem também fez críticas nas redes sociais foi Hernanes, conhecido como profeta e ídolo do time paulista. O ex-jogador criticou a arbitragem na derrota do Tricolor no Morumbis.
Agora, o São Paulo vira a chave e se prepara para a próxima rodada do Brasileirão contra o Grêmio, que acontecerá somente após a Data Fifa. Nesse período, o departamento médico tentará recuperar os jogadores lesionados para que voltem à disposição de Hernan Crespo.
O confronto entre São Paulo e Grêmio é válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro e está marcado para o dia 16 de outubro, uma quinta-feira, às 19h, na Arena do Grêmio.
