Carlos Miguel do rival

Quem vem sendo assunto no Corinthians nos últimos dias é o goleiro Carlos Miguel. O jogador, que deixou o clube paulista em uma saída conturbada rumo ao Nottingham Forest, da Inglaterra, acabou deixando o futebol europeu e foi anunciado oficialmente como reforço do Palmeiras, maior rival do Timão.

A contratação chamou atenção da torcida corintiana, já que o goleiro, que teve passagem pelo clube, não só deixou o Parque São Jorge em situação polêmica, como também acertou diretamente com o rival.

Explicou a polêmica

Nesta sexta-feira (22), Carlos Miguel foi apresentado pelo Verdão e aproveitou a coletiva para esclarecer um vídeo antigo, em que aparece cantando uma música provocando o Palmeiras, afirmando que o clube não tinha Mundial. Ao comentar o episódio, o goleiro mandou uma indireta ao ex-clube e tentou encerrar a polêmica.

“A torcida do Palmeiras, quando teve toda a repercussão que eu estava vindo para o Palmeiras, pelo contrário, eles ficaram muito felizes ao contrário dos adversários, que divulgaram um vídeo que eu era muito imaturo, muito novo, fiz uma bobeira, uma zoação, coisa de moleque criança, jogador que vem da base, normal”, iniciou.

“E para mim o passado já foi… Mas é um fim, agora é um futuro muito grande que eu quero ter aqui pela frente. Agradecer o que vem pela frente e o que o Palmeiras me proporciona”, concluiu Carlos Miguel.

SP – SAO PAULO – 28/04/2024 – BRASILEIRO A 2024, CORINTHIANS X FLUMINENSE – Carlos Miguel goleiro do Corinthians durante partida contra o Fluminense no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Quanto o Palmeiras pagou por Carlos Miguel

O Palmeiras desembolsou cerca de 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 38,1 milhões) para contratar Carlos Miguel, que assinou contrato até o fim de 2030, junto ao Nottingham Forest.

Enquanto isso, o Corinthians mantém confiança no atual titular da posição, Hugo Souza, um dos destaques da equipe. O time de Dorival Júnior volta a campo neste domingo (24), às 16h (de Brasília), contra o Vasco da Gama, em São Januário, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.