Boa fase do São Paulo em 2026

O São Paulo vive um grande momento na temporada de 2026. Afinal, vem de cinco jogos sem saber o que é derrota, somando quatro vitórias e um empate. Mesmo assim, tem uma decisão pela frente no Campeonato Paulista, no qual vai decidir seu futuro no estadual.

Neste domingo (15), o Tricolor encara a Ponte Preta, fora de casa, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Em resumo, o Soberano precisa vencer para garantir sua vaga nas quartas de final e, quem sabe, assegurar um caminho mais simples, com uma colocação melhor.

Desfalque contra a Ponte Preta

Para o confronto contra a Ponte Preta, Hernán Crespo não vai poder contar com o goleiro Carlos Coronel. Nesta sexta-feira (13), o clube publicou uma nota oficial na qual revelou que o arqueiro passou por um procedimento para tratar um cálculo renal.

Agora, o jogador precisará ficar de repouso nos próximos dias e, com isso, está fora do jogo diante da Ponte Preta. Coronel começou a sentir dores na última quinta-feira (12) e foi encaminhado ao hospital, onde foi constatada a necessidade da intervenção.

O goleiro recebeu alta na manhã desta sexta-feira (13). Até o momento, o Tricolor não estipulou um prazo para o retorno do jogador, mas o atleta permanecerá em repouso até a melhora do quadro. Além do jogo deste domingo (15), Coronel pode perder também o primeiro duelo das quartas de final do Paulistão, caso o time avance de fase.

Hernán Crespo durante partida contra o Santos no Campeonato Brasileiro de 2026. Foto: Mauricio De Souza/AGIF

Carlos Coronel foi uma das quatro contratações do São Paulo em 2026 e foi o único reforço que ainda não fez sua estreia. No entanto, o jogador chegou justamente para ser o reserva imediato de Rafael.

Opinião do Antenados no Futebol

A princípio, a ausência de Coronel não deve ser muito sentida no Tricolor, desde que nada aconteça com Rafael nos próximos dias. Afinal, o goleiro deve voltar em pouco tempo e sem grandes dificuldades para retomar o ritmo após o procedimento.