Dura goleada sofrida para o Fluminense
O São Paulo sofreu uma dura derrota para o Fluminense na última quinta-feira (27). Jogando fora de casa e com vários desfalques, a equipe paulista teve muita dificuldade em campo e acabou perdendo por 6 a 0 para os cariocas, na maior goleada sofrida pelo clube nos últimos 24 anos.
O resultado rapidamente agitou ainda mais os bastidores do Soberano. Um dia após a derrota, na última sexta (28), Carlos Belmonte pediu demissão do São Paulo. Além do diretor de futebol, os adjuntos Nelson Ferreira e Fernando Chapecó também deixaram seus cargos.
Carlos Belmonte fala pela primeira vez sobre saída do São Paulo
Através das redes sociais, Carlos Belmonte se despediu oficialmente do clube e ressaltou sua passagem pela equipe, onde conquistou três títulos e disputou cinco finais. Além disso, no final, o diretor afirmou que ‘o futuro a Deus pertence’.
“Hoje encerro um ciclo de 5 anos com três títulos e cinco finais à frente do futebol do São Paulo. Gratidão a cada colaborador do CT e a todos os atletas que hoje me emocionaram na minha despedida. Volto para a minha família que sempre esteve comigo mais do que consegui estar com ela. O futuro a Deus pertence”, disse.
A última frase de Belmonte chama atenção, visto que surgiram rumores de que um dos motivos que o levaram a deixar o São Paulo foi o fato de Casares não apoiar uma possível eleição do diretor para a presidência do clube.
Ao lado de Casares, Belmonte era um dos mais criticados pela torcida nesta temporada. O entendimento é que a dupla errou em vários pontos decisivos em 2025, que atrapalharam o clube no ano. As principais reclamações foram a falta de contratações, o alto número de lesionados e a venda, por um preço baixo, dos jovens da base.
Próxima partida do Tricolor
Por fim, mesmo após a goleada para o Fluminense, o São Paulo manteve a 8ª colocação no Campeonato Brasileiro. Por isso, segue sonhando com uma vaga na Libertadores de 2026, através de um possível G-8. Querendo manter a posição, o Tricolor encara o Internacional nesta quarta-feira (8), às 20h (horário de Brasília), na Vila Belmiro.
