Fluminense e a carreira de Thiago Silva lembrada por Carlos Alberto
O zagueiro Thiago Silva é considerado um dos melhores defensores de sua geração. Revelado nas categorias de base do Fluminense, o atleta encerrou sua segunda passagem pelo Tricolor das Laranjeiras neste ano para defender o Porto.
Recentemente, o podcast MundoGV trouxe à tona um trecho da entrevista de Carlos Alberto, ex-jogador do Flu e companheiro de Thiago, que não poupou elogios ao defensor.
“Thiago Silva, nos treinamentos eu ficava com uma raiva. Assim, eu sempre gostei do zagueiro que troca raça comigo, que vem no meu corpo. Thiago não vinha no meu corpo, pegava a bola, ia pra cima dele, “tum”, pra fora. P*ta que pariu. Bota o Thiago pra jogar de meia, primeiro volante, segundo volante, ele vai direitinho, ta?“, relembrou Carlos Alberto, destacando a versatilidade e a inteligência tática do zagueiro, que sempre se destacou pela técnica e posicionamento impecáveis.
Opinião da redação do Antenados no Futebol
O depoimento de Carlos Alberto evidencia o nível de Thiago Silva desde os primeiros anos no Fluminense.
A combinação de talento, inteligência e disciplina tática transformou o jogador em referência mundial, mostrando que sua qualidade vai muito além da defesa, podendo atuar em diversas funções em campo.
Legado do Fluminense e impacto internacional
Thiago Silva deixa no Flu não apenas números e títulos, mas uma referência de profissionalismo e liderança. A trajetória do zagueiro contribui para o fortalecimento da imagem do clube como formador de grandes talentos, que seguem brilhando no cenário internacional.
