Sonho de título nacional

Com o Bahia, Rogério Ceni está perto de completar dois anos no comando da equipe. Nessa temporada, o técnico levou o Esquadrão ao título do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste. Mas, em coletiva, revelou que ainda sonha longe e quer ser campeão nacional com o Tricolor:

“Meu maior sonho com o Bahia é ganhar um título nacional. A volta do Bahia ao cenário nacional já se coloca lá. Até no cenário sul-americano disputamos a Libertadores. Mas acho que, nos próximos anos de projeto, a chance aumenta cada vez mais. Vamos sempre tentar chegar no ponto mais alto, que seria um título nacional.”

Fase final complicada

Apesar da final ter sido mais fácil para o Bahia, que foi campeão por vencer por 4 a 1 e 5 a 0, a equipe enfrentou o Fortaleza e Ceará nas fases anteriores. Duas equipes do Brasileirão, apesar do Laion estar brigando contra o rebaixamento, a classificação foi mais complicada. Ceni relembrou e comemorou os bons resultados:

“Finais são muito especiais, independente da circunstância ou competição. É muito raro chegar em finais, então vencer fica para a história do clube. É um ano especial, com título Baiano e Copa do Nordeste, que não acontecia desde 2001. Terça-feira completo dois anos aqui, fico contente.”

“Traz confiança para o jogo de quarta-feira, importante pela Copa do Brasil. Ficou marcado. O Bahia é o primeiro time a vencer a Copa do Nordeste cinco vezes. A torcida está contente. Pelo resultado ficou um jogo mais acessível, mas as quartas e semifinais, contra times da Série A, foram bem difíceis.”

Rogerio Ceni tecnico do Bahia durante partida contra o Confianca no estadio Fonte Nova pelo campeonato Copa Do Nordeste 2025. Foto: Marcio Jose/AGIF

Fluminense x Bahia

Nesta quarta-feira (10), o Bahia e Fluminense se enfrentam. Em jogo pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, o Esquadrão tem a vantagem de 1 a 0. Depois de ter vencido em casa, pode apenas empatar com o adversário como visitante e se garante na semifinal.

Se perder por só um gol, haverá pênaltis. Caso se por dois ou mais, o Tricolor Baiano estará eliminado. No Maracanã, a partida começa às 19h (horário de Brasília).