Convocação merecida

O lateral-esquerdo Caio Henrique, do Monaco, foi um dos convocados do técnico Carlo Ancelotti para defender a Seleção Brasileira nesta Data-Fifa de setembro. Aos 28 anos, o canhoto está no futebol francês desde 2020.

Titular absoluto do Monaco, o jogador atuou nas três primeiras partidas da equipe no Campeonato Francês. Ao todo, Caio Henrique soma 180 partidas, três gols e 39 assistências, se destacando como um lateral que apoia bastante.

Caio Henrique aparece usando camisa tricolor

Caio Henrique começou a carreira como meia armador, mas sua passagem no Fluminense em 2019 mudou tudo. Isso porque, na época, o treinador tricolor Fernando Diniz decidiu utilizar CH como lateral-esquerdo — decisão que mudou o rumo da carreira do jogador.

Naquele ano em que o Fluminense lutou para não ser rebaixado, CH foi um dos únicos destaques positivos e terminou o ano extremamente valorizado. Além disso, o atleta ganhou o carinho da torcida tricolor — algo que tem se mostrado recíproco.

No Rio de Janeiro por conta da Data-Fifa, Caio Henrique foi flagrado utilizando a camisa do Fluminense nas ruas da zona sul da cidade. A foto em questão foi o suficiente para empolgar de vez a torcida tricolor, que ainda sonha com o retorno do lateral-esquerdo.

Caio Henrique utilizando a camisa do Fluminense. Foto: Reprodução/Instagram

Torcida do Fluminense se empolga

“Ele resolveria qualquer pendência na lateral esquerda. Temos Renê e Fuentes!”, disse um tricolor no X, antigo Twitter. “Esse aí honra mais o manto que muitos crias de Xerém, o cara vive pra acompanhar o Fluminense”, destacou outro torcedor.

“A diretoria faz esforço para trazer cada m#@! para o Clube. Esse cara joga bola e ainda é identificado com o Fluminense e a diretoria nem tenta nada! Tem que trazer de volta!”, esbravejou mais um, desta vez no Instagram.