O Internacional conheceu sua primeira derrota na temporada 2026. No último domingo (18), o Clube do Povo foi até Erechim e foi superado pelo Ypiranga pelo placar de 2 a 1. O Colorado chegou a sair na frente, mas os donos da casa aproveitaram os erros do Inter e viraram o jogo no segundo tempo. A partida valeu pela 3ª rodada do Campeonato Gaúcho.

É bem verdade que os titulares do Inter não estiveram presentes, nem mesmo o técnico Paulo Pezzolano viajou com a delegação e permaneceu em Porto Alegre. Seu auxiliar, Esteban Conde, defendeu a ausência ao dizer que tudo faz parte do planejamento neste início de temporada.

Bruno Tabata lamenta derrota do Internacional

Em entrevista após o apito final, o meia Bruno Tabata, um dos mais experientes do grupo que viajou para Erechim, desabafou após a virada e assumiu a responsabilidade pela derrota junto ao elenco colorado. Na visão do camisa 17, o resultado foi merecido pelo que o time apresentou no segundo tempo.

É responsabilidade nossa, todo mundo que tá em campo veste a camisa e tem que saber essa responsabilidade. A derrota veio merecidamente, acho que a gente não merecia, pelo segundo tempo, sair daqui com os três pontos”, declarou Bruno Tabata, como relatado pela Gaúcha Zero Hora.

Bruno Tabata lamenta virada sofrida pelo Internacional. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

“A derrota, na minha opinião, é merecida. Acho que na segunda parte, a gente deixou a desejar. Temos que ter um pouco mais de responsabilidade, porque nós vestimos a camisa do Inter”, completou o meia do Internacional.

O resultado negativo contra o Ypiranga foi o primeiro revés do Colorado na atual temporada. Antes, o Inter havia vencido seus dois jogos iniciais do Campeonato Gaúcho contra o Novo Hamburgo por 2 a 1 e uma goleada por 4 a 0 sobre o Monsoon.

Opinião do Antenados no Futebol

É natural que resultados negativos possam acontecer neste início de estadual. O Internacional ainda não estreou seu grupo principal e tem alternado entre reservas e atletas da base. É importante que jogadores do Celeiro de Ases tenham chances, ao passo que os titulares se recuperam fisicamente após um 2025 muito desgastante.