Alcaraz no Flamengo
Charly Alcaraz foi contratado pelo Flamengo na segunda metade de 2024. O Mengão pagou o valor recorde de 18 milhões de euros (aproximadamente R$ 110 milhões na época) para tirar o meio-campista argentino do Southampton, da Inglaterra.
Até este ano, Alcaraz representou a maior contratação da história do Flamengo, mas o argentino foi superado em 2025 por Samuel Lino, que custou 22 milhões de euros (R$ 143 milhões) aos cofres rubro-negros. O camisa 16, inclusive, tem sido criticado pela Nação.
Bruno Spindel defende contratação de Alcaraz
Alcaraz deixou o Flamengo em fevereiro deste ano, quando foi emprestado com obrigação de compra ao Everton, da Inglaterra. Pouco aproveitado por Filipe Luís, o argentino teve sua contratação bastante questionada.
Em entrevista ao ‘Globo Esporte’, o ex-dirigente do Mengão Bruno Spindel detalhou a situação, mas negou que a gestão de Rodolfo Landim tenha errado em pagar 18 milhões de euros em Alcaraz.
“O valor a gente acertou. Se você for ver, ele foi por quase esse valor da Argentina para a Europa. Fez uma boa temporada no Southampton na Premier League, que é a liga mais competitiva do mundo. A gente já tinha tentado contratar ele algumas vezes, acho que ele saiu muito rápido do Flamengo”, iniciou Spindel ao ‘ge’.
‘Saiu de forma acelerada’, diz Spindel sobre argentino
“Jogou três meses depois saiu, de uma forma acelerada, sem deixar maturar o jogador e criar mercado para ele, o valor foi quase o mesmo do valor que o atleta foi comprado. Então, o preço foi correto. Foi um jogador aprovado pelo scout, que podia cumprir várias funções, tanto que está jogando na Premier League”, acrescentou.
“Acho que ele precisava de mais tempo para desempenhar, tanto que foi para o Everton e jogou uma série de jogos como titular. Eu respeito a decisão e decisões nunca são fáceis de tomar, mas não acredito que a contratação dele tinha sido um erro”, completou o ex-dirigente do Fla.
