O Cruzeiro recebeu Bruno Rodrigues em Belo Horizonte na noite da última segunda-feira (16) para concluir os trâmites de seu retorno. No Aeroporto de Confins, o atacante de 28 anos respondeu diretamente sobre sua condição física após longo período afastado por lesões no Palmeiras.

“Estou me sentindo muito bem. Todo mundo sabe da lesão que eu tive – a minha foi a mesma do Kaio Jorge. O que eu preciso agora é jogar futebol, demonstrar o que demonstrei em 2022 e 2023. Acho que estou no clube certo”, afirmou o jogador, que ainda passará por exames médicos antes da assinatura de contrato.

A declaração sinaliza confiança do atleta em retomar sequência competitiva, algo que não conseguiu manter nos últimos dois anos.

Período difícil no Palmeiras e números recentes

A passagem pelo Palmeiras foi marcada por problemas físicos. No início de 2024, Bruno sofreu lesão no joelho direito em partida contra a Inter de Limeira e passou por artroscopia. Durante a recuperação, teve ruptura no tendão patelar do joelho esquerdo, o que ampliou o tempo fora dos gramados.

Ao todo, ficou quase 600 dias sem atuar regularmente. Em pouco mais de dois anos no clube paulista, disputou 17 partidas e marcou dois gols, sendo quatro jogos na atual temporada antes de acertar o retorno ao futebol mineiro. Agora, o Cruzeiro aposta na recuperação plena do atleta para agregar qualidade ao setor ofensivo.

Histórico positivo com a camisa celeste

Bruno Rodrigues foi protagonista do Cruzeiro no início da era SAF. Entre 2022 e 2023, teve papel importante no retorno à Série A e na consolidação da equipe na elite nacional. Pelo clube, soma 67 jogos, 17 gols e 10 assistências. O acordo atual é considerado de baixo risco financeiro, já que o Palmeiras arcará com a maior parte dos salários durante o empréstimo.

PR – CURITIBA – 11/11/2023 – BRASILEIRO A 2023, CORITIBA X CRUZEIRO – Bruno Rodrigues jogador do Cruzeiro comemora gol, antes de ser anulado pela arbitragem, durante partida contra o Coritiba no estadio Durival de Britto pelo campeonato Brasileiro A 2023. Foto: Robson Mafra/AGIF

“Eu sou muito grato por tudo que o Cruzeiro fez por mim. Agradecer também ao Pedrinho. Se estou aqui hoje é por causa dele. Sei muito bem que o Cruzeiro não precisava de mim, mas eu precisava muito do Cruzeiro”, declarou o atacante na chegada.

Opinião da Redação Antenados no Futebol

O retorno de Bruno Rodrigues representa uma aposta calculada do Cruzeiro. Há o componente emocional, pelo vínculo criado anteriormente, mas também a expectativa esportiva baseada no desempenho passado. A principal incógnita está na sequência física: se confirmar as boas condições relatadas, o atacante pode agregar intensidade e poder de decisão ao time em momento decisivo do Campeonato Mineiro.