O volante Bruno Guimarães vai continuar o tratamento de uma lesão na coxa no CT do Botafogo nos próximos dias. O jogador do Newcastle vem se recuperando no Brasil e será ausência na próxima convocação da Seleção Brasileira.
Segundo o jornalista Bruno Andrade, da ESPN, Bruno Guimarães vai seguir para o Rio de Janeiro após completar o período de tratamento no Atlético-MG. Estima-se que ele seguirá em Belo Horizonte por cerca de uma semana e meia.
O volante do Newcastle decidiu fazer o tratamento no Brasil e começou no clube mineiro pois o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, trabalha no Galo. O jogador deve utilizar o CT Lonier para seguir com a recuperação ainda em fevereiro.
Entenda a lesão
Bruno Guimarães sofreu uma lesão de grau 3 no músculo posterior da coxa esquerda duante a vitória do Newcastle sobre o Tottenham na Premier League, no dia 10 de fevereiro. A tendência é uma pausa por dois meses. Ou seja, o volante retornaria apenas na segunda quinzena de abril.
Fora dos amistosos, não da Copa
Devido à lesão, Bruno Guimarães não vai estar disponível para os amistosos da Seleção Brasileira contra França e Croácia nos dias 26 e 31 de março, respectivamente, ambos nos Estados Unidos. No entanto, o volante, um dos nomes de confiança de Carlo Ancelotti, estará apto para a Copa do Mundo.
Nomes como os dos atacantes Igor Jesus e Luiz Henrique, ex-Botafogo, estão na briga para serem convocados à Copa do Mundo.
