O volante Bruno Guimarães vai continuar o tratamento de uma lesão na coxa no CT do Botafogo nos próximos dias. O jogador do Newcastle vem se recuperando no Brasil e será ausência na próxima convocação da Seleção Brasileira.

Segundo o jornalista Bruno Andrade, da ESPN, Bruno Guimarães vai seguir para o Rio de Janeiro após completar o período de tratamento no Atlético-MG. Estima-se que ele seguirá em Belo Horizonte por cerca de uma semana e meia.

O volante do Newcastle decidiu fazer o tratamento no Brasil e começou no clube mineiro pois o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, trabalha no Galo. O jogador deve utilizar o CT Lonier para seguir com a recuperação ainda em fevereiro.

Entenda a lesão

Bruno Guimarães sofreu uma lesão de grau 3 no músculo posterior da coxa esquerda duante a vitória do Newcastle sobre o Tottenham na Premier League, no dia 10 de fevereiro. A tendência é uma pausa por dois meses. Ou seja, o volante retornaria apenas na segunda quinzena de abril.

LONDON, ENGLAND – FEBRUARY 10: Bruno Guimaraes of Newcastle United goes off with an injury during the Premier League match between Tottenham Hotspur and Newcastle United at Tottenham Hotspur Stadium on February 10, 2026 in London, England. (Photo by Richard Pelham/Getty Images)

Fora dos amistosos, não da Copa

Devido à lesão, Bruno Guimarães não vai estar disponível para os amistosos da Seleção Brasileira contra França e Croácia nos dias 26 e 31 de março, respectivamente, ambos nos Estados Unidos. No entanto, o volante, um dos nomes de confiança de Carlo Ancelotti, estará apto para a Copa do Mundo.

Nomes como os dos atacantes Igor Jesus e Luiz Henrique, ex-Botafogo, estão na briga para serem convocados à Copa do Mundo.