Mais de um ano no Grêmio
Martin Braithwaite completou um ano de Grêmio recentemente. O atacante dinamarquês aterrissou em Porto Alegre no fim de julho de 2024, e desde então, soma 23 gols em 54 partidas.
O centroavante veterano vai reencontrar Arthur Melo no Imortal. Ambos jogaram juntos no Barcelona e a dupla promete agregar qualidade ao time do técnico Mano Menezes na reta final de 2025.
Braithwaite desabafa em entrevista
Em entrevista ao Globo Esporte, Braithwaite abordou diversos assuntos, sendo um deles o seu desempenho no Grêmio. Como dito, o dinamarquês tem feito gols e bons jogos — na atual edição da Série A, o camisa 22 fez seis gols.
No entanto, Braithwaite não é convocado para defender a seleção da Dinamarca desde 2023, quando na época, era jogador do Espanyol. Na entrevista, o atacante afirmou que há um certo preconceito no olhar do dinamarquês em relação à liga brasileira.
“Não, foi opção técnica. Era muito estranho porque chega a Eurocopa, e eu era o jogador com mais gols, mais do que o dobro de todos. Era um objetivo para mim, para demonstrar que estou bem. Estava fechado com o Espanyol, que caiu para a 2ª divisão, e o clube não queria que saísse. Mas aceitei e fiz uma ótima temporada, com muitos gols. Mas não era suficiente”, disse Braithwaite.
“Desde que cheguei no Brasil também estou jogando bem, mas os dinamarqueses não respeitam a liga brasileira, o Brasileirão, então aceito, não tem problema. Estou muito contente onde estou. Eu vejo que estou no Brasil e significa que não me vão convocar para a seleção, mas faz parte”, acrescentou.
Sequência do Grêmio
O próximo compromisso do Grêmio vai valer pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado (13), o Tricolor recebe o Mirassol na Arena e a bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), pela 23ª rodada da competição.
