Arthur Cabral ainda não correspondeu no Botafogo

Arthur Cabral ainda não conseguiu “entregar” o que se espera no Botafogo. O centroavante vive um momento de incertezas no Glorioso devido ao baixo rendimento e algumas lesões que atrapalharam a sua sequência.

Segundo levantamento do portal ge, Arthur Cabral quase dobrou o seu tempo em campo pelo Botafogo em comparação à sua passagem pelo Benfica, o seu último clube. Na comparação, o camisa 98 soma 65 minutos em média pelo Alvinegro, enquanto tinha 37 minutos em média pelo clube português.

+ Aproveita a leitura e clica no banner do H2bet para se divertir com o seu time

Lembrando que o centroavante era reserva no Benfica e lutava para conseguir mais espaço desde quando chegou a Portugal, em 2023. Na última temporada, chegou a ser a terceira opção como “camisa 9” (atrás do grego Pavlidis e do italiano Belotti) sob o comando do treinador Bruno Lage nos encarnados.

Confiança do Botafogo

Internamente, o Botafogo mantém a confiança de que Arthur Cabral vai encontrar o seu futebol com a camisa Alvinegra. O clube considera que o camisa 98 pode evoluir se tiver um “tempo adequado de preparação física, descanso e intervalo”, segundo o ge.

O retorno ao Brasil e a readaptação a um calendário cheio são “obstáculos naturais” entendidos pelo Botafogo na volta de Arthur Cabral. Em cinco meses pelo Fogão, o centroavante já sofreu lesões na mão e um edema ósseo.

Arthur Cabral jogador do Botafogo durante partida contra o Bragantino no estadio Engenhao pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Números discretos

Pelo Glorioso, Arthur Cabral participou de 25 jogos, com quatro gols e duas assistências, totalizando 1641 minutos em campo. Contratado em junho, o jogador de 27 anos assinou um contrato até o fim de 2028 com o Botafogo.

Opinião da redação do Antenados

Mesmo com pouco rendimento, a aposta em Arthur Cabral merece um tempo maior. A procura por um sucessor de Igor Jesus não é tão simples como parece. Se vai entregar o que a torcida espera? Não dá para cravar. Pelo menos, começando um temporada do zero, o camisa 98 poderá ser avaliado melhor.