Quem será o novo técnico do Botafogo?

A saída repentina de Davide Ancelotti causou surpresa no Botafogo. O Glorioso ainda não se aproximou de nenhum treinador, mas vários nomes começaram a serem especulados visando a temporada de 2026.

Segundo a informação do jornalista Bruno Andrade, da ESPN, o técnico uruguaio Diego Alonso chegou a ser oferecido ao Botafogo. No entanto, o Alvinegro não demonstrou interesse com a opção e deve procurar outro nome no mercado.

Livre no mercado, Diego Alonso está sem clube desde a saída do Panathinaikos, da Grécia, em outubro de 2024. Ele tem no currículo passagens pela Seleção Uruguaia, Sevilla, Inter Miami, Olimpia e times do México e do Uruguai.

Portugueses descartados

Durante o programa “Fala a Fonte”, Andrade descartou dois portugueses com passagens no Botafogo: Artur Jorge e Bruno Lage. O primeiro, com uma multa altíssima de 6 milhões de dólares no Al-Rayyan, não tem planos de deixar o Catar. Já o segundo deixou o Brasil numa relação “estremecida” com o clube.

Além deles, outro português disponível no mercado não deve voltar ao Brasil tão cedo: Vítor Pereira. O treinador ex-Flamengo e Corinthians vai priorizar a Europa após deixar o Wolverhampton, da Inglaterra.

RJ – RIO DE JANEIRO – 08/12/2024 – BRASILEIRO A 2024, BOTAFOGO X SAO PAULO – Artur Jorge tecnico do Botafogo durante partida contra o Sao Paulo no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Guanaes na mira?

Destaque no Mirassol no Campeonato Brasileiro, o nome de Rafael Guanaes passou a ganhar força nas últimas horas. Porém, o brasileiro tem contrato com o clube paulista até dezembro de 2026, após renovar em novembro.

Opinião da redação do Antenados

A tendência será a contratação de um técnico estrangeiro, seguindo as últimas escolhas do Botafogo. Luís Castro, Artur Jorge e Davide Ancelotti fizeram boas campanhas pelo Alvinegro. A decisão precisa ser tomada o quanto antes para continuar a preparação para 2026 sem grandes atrasos.