Borré quer seguir no Internacional
Uma das histórias do mercado do Internacional para 2026 será a decisão sobre o futuro de Rafael Borré. Questionado, o atacante colombiano deseja permanecer no Beira-Rio, mas ainda não se reuniu com a diretoria para discutir a próxima temporada.
Segundo informações do portal ge, Borré declarou ao presidente Alessandro Barcellos que gostaria de permanecer no Internacional, antes do jogo contra o São Paulo na Vila Belmiro, no dia 3 de dezembro.
Bastidores da reunião
Na conversa, o atacante disse que tinha interesse em continuar no Colorado, independente da divisão nacional – naquele momento, o Internacional ainda lutava contra o rebaixamento. Barcellos, por sua vez, admitiu que não conseguiria pagar o colombiano, em caso de queda à Série B.
Neste momento, Borré surpreendeu o presidente do Internacional ao declarar que desejava se “redimir” e contribuir na retomada do clube gaúcho. Inclusive, ele se mostrou aberto a negociar um novo contrato, aceitando um salário menor.
Caso não houvesse o rebaixamento, como não aconteceu, Borré também disse que poderia rever o próprio contrato a fim de ajudar na reformulação do elenco. Barcellos, então, pediu para retomarem a conversa após o fim do Brasileiro.
De olho na Copa do Mundo
Adaptado a Porto Alegre, Borré quer continuar no Internacional também visando a convocação à Copa do Mundo. Ele entende que a permanência no Colorado seria o caminho mais viável para continuar na Seleção da Colômbia, diferente de uma possível transferência no começo de 2026.
Retorno ao River Plate?
Recentemente, Borré voltou a ter seu nome especulado em um possível retorno ao River Plate, seu antigo clube. No entanto, não há propostas oficiais pelo atacante colombiano. O clube argentino, aliás, vive uma situação financeira complicada, o que o afasta da corrida para recontratar o camisa 19.
