Barcellos falou sobre o momento do Internacional

O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, concedeu uma entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (28) no Parque Gigante para pedir o apoio do torcedor Colorado na fase complicada vivida pela equipe no Campeonato Brasileiro.

“Neste momento, como presidente do Internacional, em nome da instituição, pedir o apoio do torcedor. Esse torcedor que nunca nos abandonou, que vai, tenho certeza, fazer a diferença nessas últimas oito rodadas“, disse ele.

Na entrevista, Barcellos adotou um discurso de “pacificação” com a torcida para, assim, estarem unidos a fim de evitar um rebaixamento do Colorado. O presidente pediu para não que se “culpe” responsáveis pela má fase da equipe no Brasileiro, antes do término da temporada.

Não se trata de gostar do presidente do Internacional, mas sim de gostar do Internacional. Amar o Internacional. Torcer para o Internacional. Por isso, eu separei isso [pessoas e instituição] na minha primeira fala. Que fique isso para um momento adequado. Que a gente possa tirar isso da frente e possamos estar junto pelo Internacional”, disse Barcellos.

Prestação de contas

Barcellos esclareceu que pretende fazer uma espécie de “prestação de contas” aos torcedores sobre os problemas do Internacional. No entanto, voltou a repetir que isto acontecerá apenas quando terminarem a temporada.

Vou tratar dos problemas de forma pública depois que resolvermos nossa vida em 2025. Vamos prestar todas as contas ao torcedor. Precisamos sair dessa. E logo”, admitiu o mandatário do Internacional.

RJ – RIO DE JANEIRO – 25/10/2025 – BRASILEIRO A 2025, FLUMINENSE X INTERNACIONAL – Ramon Diaz tecnico do Internacional durante partida contra o Fluminense no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Momento do Colorado

Depois da chegada de Ramón Díaz, o Internacional ainda não conseguiu corresponder às expectativas. São três vitórias em oito jogos (duas contra Juventude e Sport, que estão no Z4) e atuações questionáveis.

Após a derrota para o Fluminense, o Colorado ocupa o 15º lugar com 35 pontos, com apenas quatro pontos acima do Vitória (31 pontos), o primeiro dentro do Z4. Na próxima rodada, terá um duelo direto com o Atlético-MG no domingo (2), às 18h30 (de Brasília), no Beira-Rio.