De novo?

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu o árbitro para o duelo do Bahia contra o Fluminense neste domingo (7). Trata-se de Matheus Delgado Candançan (FIFA-SP), que será o árbitro principal para o duelo no Maracanã.

Curiosamente, Candançan foi justamente o árbitro da eliminação do Bahia contra o Fluminense no Maracanã nas quartas de final da Copa do Brasil, em setembro. Na oportunidade, o Esquadrão levou a “virada” no jogo de volta por 2 a 0, após ter vencido na ida na Arena Fonte Nova por 1 a 0.

+ Aproveita a leitura e clica no banner do H2bet para se divertir com o seu time

Ao todo, o árbitro apitou o Bahia em três oportunidades na temporada: na vitória sobre o Juventude no Campeonato Brasileiro; empate com o Retrô na Copa do Brasil; além da derrota diante do Fluminense na Copa do Brasil.

Arbitragem para Fluminense x Bahia

  • Árbitro principal: Matheus Delgado Candançan (FIFA-SP);
  • Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Leandro Matos Feitosa (SP);
  • VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG);
  • Assistentes do VAR: Frederico Soares Vilarinho (MG) e Daiane Muniz (SP);
  • Observador do VAR: Ednilson Corona (SP).

Duelo pelo G5

Em 6º colocação com 60 pontos, o Bahia precisa da vitória para garantir a 5ª colocação e uma vaga direta à fase de grupos à Copa Libertadores. Já o Fluminense, o 5º colocado com 61 pontos, vive a mesma situação. Ou seja, quem vencer, assegura o lugar no G5 do Brasileirão.

Rogério Ceni durante confronto contra o Atlético-MG no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Fernando Moreno/AGIF

O Bahia visita o Fluminense neste domingo (7), às 16h (de Brasília), pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. No primeiro turno, o Esquadrão empatou por 3 a 3 com o Tricolor das Laranjeiras.

Opinião da redação do Antenados

A escolha do árbitro acabou sendo uma coincidência ruim para os torcedores do Esquadrão. No entanto, isto será um mero detalhe. O Bahia tem time para enfrentar o Fluminense e vencer dentro do Maracanã para alcançar o G5. São três pontos de distância para a melhor campanha da história do Esquadrão na era dos pontos corridos.