Perto de deixar o Bahia, o atacante Kayky não será mais negociado com o Corinthians. O clube paulista desistiu da negociação nas últimas horas, segundo informação do portal ge.
O Corinthians não tem interesse de abrir qualquer conversa com o Bahia, incluindo a possibilidade de um empréstimo. A relação entre os clubes “azedou” de vez após a contratação de Kauê Furquim pelo Tricolor.
Além disso, o clube paulista vê que Kayky realizou uma temporada abaixo do esperado em 2025. Ao todo, ele participou de 54 jogos, com dois gols e sete assistências, levando em conta a passagem no Bahia e no Sparta Rotterdam, da Holanda, onde atuava antes de voltar ao Brasil no ano passado.
Relembre o caso Kauê Furquim
Em agosto do ano passado, o Bahia surpreendeu o Corinthians ao pagar a multa rescisória de R$ 14 milhões para contratar Kauê Furquim. O Alvinegro rompeu relações com o Grupo City, que administra o SAF do Tricolor, que conduziu o negócio.
O ponta direita de 16 anos começava a ganhar espaço no Corinthians, chegando a discutir uma renovação com os paulistas. O Bahia chegou a ser acionado na Câmara Nacional de Resoluções e Disputas (CNRD), órgão ligado à CBF, sob a alegação de aliciamento e pedindo o pagamento da multa de 50 milhões de euros, pois o Grupo City seria estrangeiro.
Por conta disso, o Corinthians estudou a possibilidade de responder na mesma moeda: pagar a multa de Ruan Pablo. Porém, o Bahia se antecipou e renovou com a joia de 17 anos até o final de 2030.
Kayky, sem espaço no Bahia?
Com a “promoção” de alguns pivetes de Aço, como Dell e Ruan Pablo, Kayky perdeu espaço entre as opções de Rogério Ceni no começo da temporada 2026. Até então, ele realizou apenas uma partida pelo Campeonato Baiano e estava considerado como “negociável” pelo Tricolor.
