O Bahia terminou a preparação para a grande final do Campeonato Baiano no clássico contra o Vitória neste sábado (7), às 17h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.
A destacar, a entrada de Acevedo no lugar de Caio Alexandre, que segue em recuperação após dores na coxa direita e voltou a fazer uma atividade especial entre campo e academia. O volante permanece sendo dúvida para o Ba-Vi.
A provável escalação do Bahia: Ronaldo; Roman Gomez, Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Ademir, Erick Pulga e Willian José.
Kauê Furquim disponível; Michel Araujo deve ser relacionado
De volta, Kauê Furquim é presença garantida no clássico após treinar normalmente durante a semana. O jovem esteve servindo a Seleção Brasileira Sub-17 para dois amistosos contra a Colômbia nos dias 24 e 27 de fevereiro em Barranquilla.
Recuperado, Michel Araujo seguiu o processo de transição ao gramado e deve ser relacionado por Rogério Ceni. O uruguaio sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho contra o Vasco em novembro de 2025.
Ausências
Por outro lado, o zagueiro Kanu, o lateral-direito Gilberto e o atacante Ruan Pablo continuam em recuperação e são desfalques. O zagueiro David Duarte, que está em processo de transição, não terá condições de atuar na decisão do estadual.
