A urgência de vitórias

O Atlético-MG vive um momento complicado: são 7 jogos seguidos sem vencer na temporada. A derrota por 1 a 0 para o Botafogo, no último sábado (20), aprofundou a preocupação do time com o Campeonato Brasileiro, já que a zona de rebaixamento se aproxima.

Além disso, a ausência de Tomás Cuello, que lesionou o tornozelo no confronto contra o Bolívar, aumentou a preocupação com o planejamento dos jogadores em campo, já que sua falta no ataque pesa.

Com todo esse pano de fundo, a Arena MRV surge como algo a mais, num ponto de virada da temporada caso o Atlético aproveite os jogos em casa para pontuar bastante.

O que o Galo precisa fazer para se afastar do risco de queda

Para evitar qualquer risco de rebaixamento, o clube precisa buscar pelo menos 20 pontos nos jogos restantes do Brasileirão (que são ao todo 16), para garantir o famoso “número mágico”, de 45 pontos.

MG – BELO HORIZONTE – 14/09/2025 – BRASILEIRO A 2025, ATLETICO-MG X SANTOS – Igor Gomes jogador do Atletico-MG comemora seu gol durante partida contra o Santos no estadio Arena MRV pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Os próximos compromissos são decisivos: além do duelo da Sul-Americana, Atlético-MG enfrenta o Mirassol (sábado, 27) e o Juventude (terça, 30) na Arena MRV. 

A pontuação tem que vir acompanhada de melhoria de desempenho, podendo dar a Hulk a chance de romper o jejum de gols de bola rolando, ou ainda a jogadores, como Igor Gomes, brilharem de novo.

Um aspecto de melhora fora de campo é a melhora na venda de ingressos, já que, com o apoio da torcida, o Galo pode garantir melhores números nos jogos em casa.