Eliminado na Copa do Brasil e na Libertadores, o Atlético tem apenas o Campeonato Brasileiro no restante do calendário para 2022. Entretanto, a equipe alvinegra vem patinando nas últimas rodadas e tem ficado de fora até mesmo da zona de classificação à próxima Libertadores, ocupando a 7ª colocação da tabela com 40 pontos. Com a torcida impaciente, Cuca detonou os rumores de cadeira cativa, além de dar sua versão sobre a ‘draga’ do Galo.

O técnico discorda que existam “senhores da posição” no Atlético, dando exemplos de mudanças na escalação para provar seu argumento: “Não tem senhores da posição. Se você for ver nosso time, eu já rodei a lateral direita, a dupla de zaga já jogou outra. A lateral esquerda já jogou outra. Os meias todos já saíram e jogaram, o ataque também. O ataque mudou e jogou muito bem até os 25 do segundo tempo”, disse Cuca se referindo ao empate com o RB Bragantino, nesta quarta (7).

Campeão brasileiro e da Copa do Brasil com o Galo em 2021, Cuca justificou a queda de rendimento da equipe como algo natural depois de uma temporada histórica: “Acho que existe um relaxamento natural do ser humano depois de conquistas. O ser humano é assim, nós todos somos assim. Não é diferente aqui, depois de 50 anos sem vencer. Além disso, o adversário entende mais o seu jogo, respeita mais, passa a jogar mais no teu erro, o que dificulta”, finalizou o técnico.

Vale lembrar que a diretoria manteve a base do elenco da última temporada, além de ter reforçado o Atlético com peças importantes no mercado, como Pavón, Alan Kardec, Pedrinho e Jemerson. Depois de ser campeão mineiro da Supercopa do Brasil no início do ano, a equipe comandada por Turco Mohamed caiu de produção e ainda não se encontrou com Cuca. O Galo volta a campo no próximo dia 17, às 16h30, para enfrentar o Avaí, fora de casa, pela 27ª rodada do Brasileirão.