Dudu vira baixa de peso em Goiás x Athletico-PR

O Athletico-PR recebeu uma baixa inesperada para enfrentar o Goiás neste sábado (1). O meia Dudu, um dos destaques da equipe na Série B, sentiu dores no adutor e não viajou com a delegação do Furacão.

De acordo com a setorista Monique Vilela, da TMC, Dudu chegou a ser reavaliado para ver se tinha condições de jogo, mas o clube decidiu pela permanência do atleta em Curitiba.

Esquivel, de volta

Por outro lado, a boa notícia está no retorno de Esquivel. O lateral-esquerdo se recuperou de uma lesão muscular na coxa direita e volta às opções de Odair Hellmann, após quase um mês como ausência.

Relacionado, Esquivel ainda não apresenta condições para iniciar a partida, revela Vilela. Portanto, o argentino deve começar no banco de reservas e ganhar uma oportunidade no segundo tempo.

Zapelli e Viveros retornam; Kardec fora

Depois de cumprirem suspensão automática contra o Amazonas, Zapelli e Viveros retornam ao Athletico-PR e estão confirmados contra o Goiás. Por outro lado, Alan Kardec, que recebeu uma chance como titular, está suspenso pelo acúmulo de amarelos na Série B.

SC – CHAPECO – 16/09/2025 – BRASILEIRO B 2025, CHAPECOENSE X ATHLETICO-PR – Viveros jogador do Athletico-PR comemora gol marcado de penalti em decisao durante partida contra o Chapecoense no estadio Arena Conda pelo campeonato Brasileiro B 2025. Foto: Renato Padilha/AGIF

Contra o Goiás, o Furacão deve entrar com um time “mais físico” devido à importância do confronto. O Athletico-PR ocupa a 7ª colocação com 53 pontos, enquanto o Goiás está em 4º lugar com 55 pontos, o último dentro do G4, que renderá o acesso à elite nacional.

Opinião da redação do Antenados

Sem Dudu, Odair Hellmann vai precisar quebrar a cabeça para montar o meio-campo do Furacão. Perde-se criatividade e finalizações a longa distância, atributos essenciais para descomplicar uma partida do tamanho que será diante do Goiás. Vai ser um teste para Odair se provar no jogo mais importante do ano. A resposta pode deixar o Athletico-PR mais próximo do acesso à Série A.