O Flamengo enfrentou o Fluminense pela final do Campeonato Carioca. Em jogo único, quem vencesse iria ser o campeão estadual, os rivais ficaram no empate sem gols. Nos pênaltis, o Rubro-Negro levou a melhor, vencendo por 5 a 4 e ficando com o título.
Em uma disputa nervosa dentro do Maracanã, nenhum lado conseguiu ser aquilo que já apresentou no ano. Foram poucas finalizações antes e depois do intervalo, com os dois times mostrando certo receio de cometer erros. Assim, não houve muitas chances de gols.
Ataque sem intensidade do Fla
O Flamengo contou com alguns desfalques na final, mas ainda contou com seus principais nomes em campo. Mesmo assim, o time não conseguiu produzir muito durante o jogo. Em ambos os tempos, o Rubro-Negro teve mais posse de bola, só que teve problemas em traduzir isso em chances reais no ataque.
No primeiro tempo, o Fla teve 57% de posse, mas apenas quatro finalizações segundo os dados do Sofascore. Com isso, o time também não conseguiu pressionar o rival em nenhum momento. E, mesmo após o intervalo, a situação permaneceu a mesma, com 64% de posse e só um chute.
Além disso, o nível que o ataque flamenguista apresentava em campo era muito baixo. Sem criatividade ofensiva, a presença real na defesa do Fluminense era quase inexistente. Pedro, que seria um destaque na equipe, também não conseguiu fazer muito, chutando apenas uma vez. Para piorar, ainda sentiu na segunda etapa e precisou ser substituído.
Próximos jogos do Flamengo
Com o fim do Campeonato Carioca, o Flamengo terá apenas jogos pelo Brasileirão nas próximas semanas. Nesta quarta-feira (11), a equipe recebe o Cruzeiro, às 21h30 (horário de Brasília). Já no próximo sábado (14), tem clássico com o Botafogo, às 20h30.
Ainda em março, enfrenta o Remo no Maracanã, no dia 19, e o Corinthians em São Paulo, no dia 22. Nos próximos meses, o Rubro-Negro terá a disputa na Copa do Brasil e na fase de grupos da Copa Libertadores.
