Arthur voltou aos bons dias no Grêmio?
O bom desempenho de Arthur voltou a chamar a atenção no Grêmio. Rapidamente, o volante se tornou uma referência no meio-campo do Imortal e admite que sonha com um possível retorno à Seleção Brasileira.
Titular na vitória contra o Juventude por 3 a 1, Arthur atuou por 85 minutos e saiu como um dos principais destaques da partida, acertando 94% dos passes (48/51) e dando três passes decisivos.
Após o jogo, o camisa 29 ressaltou que segue focado em contribuir com o Grêmio, mas indicou que tem o “objetivo” de ser convocado à Seleção Brasileira – que vem fazendo testes há menos de um ano para a Copa do Mundo de 2026.
“Acho que o meu principal objetivo é ajudar o Grêmio, fazendo boas atuações, e aí depois vamos ver se vou ser convocado ou não. É um objetivo meu (ser convocado), mas estou focado no Grêmio, fazendo o meu melhor aqui, depois, se a convocação vier, que venha“, disse Arthur.
Não veste a amarelinha desde 2022
Já faz mais de três anos que Arthur não recebe uma oportunidade na Seleção Brasileira. A última vez que entrou em campo aconteceu em uma partida contra a Bolívia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, em março de 2022. Na ocasião, Tite ainda era o técnico do Brasil.
Desde então, o volante não conseguiu se firmar na Juventus e passou por outros três empréstimos (Liverpool, Fiorentina e Girona) antes do retorno ao Grêmio. O vínculo com Imortal se encerra em junho de 2026, quando voltará ao clube italiano.
Próximo compromisso do Grêmio
O Grêmio volta a campo para enfrentar o Corinthians no próximo domingo (2), às 16h (de Brasília), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena, em São Paulo. O Imortal ocupa a 11ª posição com 39 pontos.
