Reforço de peso no Grêmio

O Grêmio anunciou a contratação do volante Arthur na última quinta-feira (28). Inclusive, o atleta já foi apresentado oficialmente e concedeu sua primeira entrevista desde seu retorno ao Tricolor. 

Arthur frisou o esforço que fez para assinar com o Grêmio, clube que o revelou para o futebol. O volante de 29 anos chega ao Imortal emprestado pela Juventus até junho de 2026. 

A estreia de Arthur, no entanto, não deve acontecer neste fim de semana contra o Flamengo. Tudo indica que o meio-campista vai estar à disposição de Mano Menezes para o duelo contra o Mirassol, após a pausa para a Data-Fifa.

‘Acordo engavetado’: Arthur quer estender vínculo com o Grêmio

Arthur está de volta ao Grêmio. Foto: Pedro Vale/AGIF

Como dito anteriormente, Arthur está emprestado ao Grêmio até junho de 2026, quando se encerra a temporada europeia. No entanto, a informação que chega dos bastidores do Imortal é que o volante trabalha para estender sua permanência em Porto Alegre.

Segundo o jornalista Alex Bagé, Arthur já tem um ‘acordo de gaveta’ com o Grêmio para permanecer emprestado até o fim de 2026. A informação acrescenta que, após o término deste vínculo, Arthur ficaria livre para assinar um novo contrato diretamente com o Tricolor.

“Mesmo tendo contrato assinado até junho de 2026 com o Grêmio, Arthur já tem um acordo de ‘gaveta’ para prolongar o mesmo até o final de 26. A ideia é justamente para que ele não precise sair no meio da temporada”, frisou Bagé.

Reforços do Imortal

Além de Arthur, o Tricolor dos Pampas trouxe outro volante, o peruano Erick Noriega. Para outros setores, a diretoria gaúcha acertou as chegadas do lateral-direito Marcos Rocha, do zagueiro Fabián Balbuena e do centroavante Carlos Vinícius.