O Grêmio tem demonstrado dificuldades neste início de temporada e os resultados têm oscilado. No último domingo (15), o Imortal empatou em 1 a 1 com o Juventude na Arena, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho.

Apesar de questionamentos, o clube sequer cogita demitir o técnico Luís Castro, que acabou de chegar ao comando técnico gremista. Na zona mista após o empate com o Juventude, o meio-campista Arthur pediu a palavra e comentou sobre o momento do clube neste início de ano.

Arthur lamenta fase do Grêmio, mas projeta evolução

“Fomos consistentes tanto no primeiro tempo quanto no segundo tempo do jogo. Eles (Juventude) tiveram um chute e fizeram o gol. Então, calma. Não está tudo indo por água abaixo. Todos nós sabemos o que temos que fazer, estamos juntos com o treinador e todos compraram a ideia”, iniciou Arthur.

“Não está acontecendo nada no nosso vestiário. E pedir para a torcida apoiar e seguir vindo ao estádio. Depois do jogo, podem cobrar. Mas não é falta de empenho e de dedicação. É um privilégio estar no Grêmio e temos que seguir trabalhando”, disse.

“Tem que ser o que for melhor para o time. Sem individualismos nessa hora. Temos total confiança no treinador, que vai fazer sempre o que é melhor para o Grêmio. Esse é o caminho. Eu me sinto muito bem e confiante. Em um jogo ou outro, fomos abaixo. Mas é normal por ser início de temporada com ideia nova. Estamos melhorando bastante”, acrescentou.

Arthur, do Grêmio. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Meia olhou estatísticas do jogo no vestiário

“Cheguei no vestiário e fui olhar os números para tentar entender o jogo, e fomos melhores em tudo: posse de bola, finalizações, mas não foi o resultado que queríamos e entendemos a cobrança do torcedor. Temos que ter consciência do que foi positivo e do que foi negativo”, completou Arthur.

Opinião do Antenados no Futebol 

Arthur mostra um discurso de maturidade e alinhamento interno, algo fundamental em um início de trabalho como o de Luís Castro. É natural que haja oscilações quando uma nova ideia de jogo está sendo implementada, e o próprio desempenho citado pelo meia indica que o Grêmio tem fundamentos para evoluir. Mas o futebol é movido por resultados, e o Imortal precisa transformar essa superioridade estatística em vitórias o quanto antes.