Arroyo, destaque no Cruzeiro
Keny Arroyo chamou a atenção na vitória do Cruzeiro sobre o Fortaleza por 1 a 0, no último sábado (18), no Mineirão. O ponta equatoriano deu um grande passe para a permanência entre os titulares da Raposa visando a reta final do Campeonato Brasileiro.
Contra o Fortaleza, o técnico Leonardo Jardim decidiu apostar em Arroyo como titular da Celeste pela segunda vez no lado esquerdo do ataque. A escolha funcionou: o jovem de 19 anos deu a assistência para o gol decisivo de Christian.
Além disso, o equatoriano fez boas associações com Matheus Pereira e se mostrou bastante participativo no ataque vindo da esquerda para o centro. Ele deixou o então titular Wanderson no banco de reservas.
Recém-chegado
Contratado em setembro junto ao Besiktas, da Turquia, Arroyo fez apenas cinco jogos pelo Cruzeiro, ainda à procura de seu primeiro gol. O ponta estreou contra o Bahia e ganhou a sua primeira chance no onze inicial diante do Sport.
No Besiktas, o equatoriano costumava ser reserva e atuou apenas duas vezes como titular em 12 partidas em 2025. Apesar da pouca idade, ele já realizou dois jogos na Seleção do Equador no ano passado.
‘Final’ contra o Palmeiras
Na próxima rodada, o Cruzeiro terá uma “final antecipada” contra o Palmeiras neste domingo (26), às 20h30 (de Brasília), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque.
A Raposa ocupa a 3ª colocação com 56 pontos, a cinco de distância para Palmeiras (1º) e Flamengo (2º), ambos com 61 pontos. Uma possível vitória da Celeste os recolocam na briga pela conquista do título brasileiro.
