Craque do Mengão
O Flamengo acabou dando alegria aos seus torcedores e venceu a grande final da Libertadores da América contra o Palmeiras, após superar o time paulista por 1 a 0 em Lima, no Peru.
O título coroou uma campanha sólida e confirmou mais uma vez o protagonismo do meia Giorgian De Arrascaeta, um dos grandes destaques do clube na temporada. Além do troféu continental, o uruguaio também recebeu uma premiação individual de peso.
Durante a partida, Arrascaeta foi escolhido como o melhor jogador da Libertadores da América 2025. Ao longo da competição internacional, o uruguaio disputou 10 partidas, somou 747 minutos em campo e marcou dois gols.
Entre os torcedores, a repercussão foi imediata. “Arrascaeta é o segundo maior jogador da história do Flamengo? Tem que pensar nisso”, afirmou um rubro-negro após o apito final. “O nome do meu filho será: Flamengo de Arrascaeta da Silva Maior campeão brasileiro da Libertadores”, completou outro palmeirense.
Filipe Luís é assunto
Já o técnico Filipe Luís também foi bastante elogiado pelo torcedor rubro-negro, sendo apontado como uma das maiores promessas da nova geração de treinadores. Com a conquista da Libertadores, o comandante chega ao seu quarto título no Flamengo, somando ainda a Copa do Brasil, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca.
Agora, o Flamengo vira a chave e volta a focar no Brasileirão Série A. O time pode conquistar mais um título na quarta-feira (3), caso vença o Ceará no Maracanã pela 37ª rodada do campeonato.
Opinião do Antenados no Futebol
Arrascaeta já está entre os maiores ídolos da história do Flamengo, especialmente no cenário atual, sendo peça fundamental em conquistas recentes, inclusive na nova Libertadores da Américas. Sua trajetória no clube o coloca como um dos jogadores mais importantes e decisivos da era moderna do Mengão.
