Camisa 10 do Flamengo concorre ao ‘Rei da América’

O meia Arrascaeta, do Flamengo, é um dos três finalistas do prêmio ‘Rei da América 2025‘, tradicional honraria concedida pelo jornal uruguaio El País ao melhor jogador das Américas no ano.

O camisa 10 do Mengão aparece lado a lado com Lionel Messi, do Inter Miami, e o atacante Adrián Martínez, do Racing, entre os candidatos ao título que será decidido em votação de jornalistas e anunciado no dia 31 de dezembro.

Quem foi melhor em 2025? Arrascaeta, Messi ou Adrián Martínez?

A temporada do camisa 10 rubro-negro foi marcada por números expressivos: 25 gols e 20 assistências em 64 jogos oficiais em 2025, sendo decisivo nas conquistas do Flamengo no Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores.

Arrascaeta foi eleito craque das suas competições, além de ser peça chave em outras taças do ano, incluindo Campeonato Carioca e Supercopa do Brasil, reforçando sua liderança no elenco de Filipe Luís.

Do outro lado, Messi viveu uma temporada espetacular no Inter Miami, com 43 gols e 26 assistências em 49 jogos, e levou o clube ao primeiro título da MLS, garantindo forte concorrência ao uruguaio na votação.

Adrián Martínez também figura entre os três finalistas após marcante campanha pelo Racing, com 22 gols e três assistências, se tornando destaque no cenário argentino e continental.

Arrascaeta em campo pelo Flamengo. Foto: Alexandre Loureiro/AGIF

Opinião do Antenados no Futebol

Arrascaeta fez história pelo Flamengo nesta temporada, sendo a melhor de sua carreira, mas deve concorrer o prêmio com Messi, que fez números expressivos pela Inter Miami, apesar da MLS ser uma liga considerada mais fácil que a do Brasil. Correndo por fora, Adrían Martínez fez uma boa temporada, mas nada próximo de Arrascaeta e Messi em 2025.