Jornalista não poupou palavras

O Santos vem de mais uma derrota no Brasileirão e atitude de Neymar chamou a atenção durante o jogo. Reclamando ao ser substituído, foi direto para o vestiário. Mesmo assim, foi defendido por Alexandre Mattos após o confronto. No Posse de Bola, do Canal UOL, o jornalista Juca Kfouri questionou defesas ao camisa 10 e afirmou que o atleta quer comprar o clube no futuro:

“Vamos ser claros. Por que passam pano para o Neymar no Santos? Por que os jogadores o defendem? Por que o presidente o defende? Não é pela expectativa do que o Neymar possa vir a fazer ainda como jogador. O Neymar, via pai do Neymar, está preparando tudo para ser dono do Santos.”

“Há uma reforma estatutária em curso para isso. Não sei se com dinheiro árabe, se com dinheiro do Neymar, com dinheiro do pai do Neymar… Mas o que está evidente é que o Santos está sendo sucateado para ser vendido barato, mais ou menos como aconteceu com o Atlético-MG. Essa que é a realidade.”

Mauro Cezar criticou Neymar

Também no programa do UOL, Mauro Cezar Pereira também deu a sua opinião sobre o capitão do Santos. Para o jornalista, Neymar é o símbolo do atual momento do Peixe. E, criticando atitude do camisa 10 ao ser substituído, afirmou que o jogador não tem autocrítica

“Ele parece ser uma pessoa sem autocrítica. Nenhuma autocrítica, zero. Ele sai do jogo, a indignação dele por ser substituído é de um jogador que se imagina fazer a diferença em campo.”

“Ele simboliza hoje o que o Santos está procurando para si mesmo, que é um novo rebaixamento. Aí ele teria mais um ano de receitas muito baixas, com toda a conta desse ano para pagar, que além do Neymar tem vários jogadores contratados.”

Neymar jogador do Santos durante partida contra o Flamengo no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Santos está no Z4 do Brasileirão

Após derrota para o Flamengo, o Santos não conseguiu sair da zona de rebaixamento. O Peixe ainda tem uma partida atrasada, mas será contra o Palmeiras, que disputa o título. O clássico será neste sábado (15), às 21h (horário de Brasília), na Vila Belmiro.