Eliminação com polêmica da arbitragem

Na noite da última terça-feira (20), o Grêmio recebeu o CSA pelo confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil, em Porto Alegre, precisando reverter a derrota por 3 a 2 do jogo de ida.

Contudo, a partida estava 0 a 0 quando o Tricolor Gaúcho marcou nos acréscimos do segundo tempo, mas o gol foi anulado pelo árbitro Matheus Delgado Candançan, que marcou uma falta totalmente questionável do zagueiro Kannemann no lance.

Vale salientar que o juiz foi acionado pelo árbitro de vídeo para revisar o lance e mesmo checando novamente as imagens na cabine do VAR, ele manteve a decisão de anular o gol. Com isso, a partida logo se encerrou e o Grêmio foi eliminado do torneio.

Torcida do Grêmio pede anulação do jogo

Diante disso, a torcida gremista comentou em peso através das redes sociais, pedindo a anulação do jogo na Arena Grêmio, pela polêmica envolvendo a arbitragem.

“Isso é um roubo na cara dura, tem que anular esse jogo, é o mínimo!”. “Se a CBF tiver um pouco de vergonha na cara, vão mandar anular a partida”. “O árbitro nunca mais deveria apitar um jogo de time grande, fora que esse jogo teria que ser anulado se houvesse justiça no futebol brasileiro”, comentaram.

Tumulto entre jogadores do Grêmio e o árbitro Matheus Delgado Candançan. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

CBF não vai anular a partida

Entretanto, mesmo que fosse reconhecido pela CBF uma falha da arbitragem no lance que resultou no gol do Grêmio, a entidade nem sequer cogitaria a possibilidade de anulação da partida.

Vale também pontuar que, mesmo se o resultado do jogo no tempo normal terminasse em 1 a 0 para o Tricolor Gaúcho, a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil ainda seria decidida nas cobranças de pênaltis.