Mesmo comemorando a vitória por 3 a 1 diante do Internacional, nesta sexta-feira (13), o assunto no Palmeiras é uma declaração de Andreas Pereira envolvendo a ‘catimba’ feita pelo jogador antes do pênalti perdido por Memphi Depay no clássico contra o Corinthians.

Durante fala ao Amazon Prime Video, após o duelo diante do Inter, o meia explicou porque fez aquilo. “Eu só estava limpando a minha chuteira mesmo lá. Tinha bastante lama de baixo, estava meio o solto o gramado”, frisou o craque.

Em uma segunda parte de sua explanação, o meio-campista ainda frisou tratar de forma normal os comentários envolvendo sua atitude. “Muitas pessoas comentam depois… claro, é o trabalho deles, podem falar o que quiser, mas o importante é que ganhamos o jogo lá”, finalizou.

Ainda citando o belga, vale frisar que ele está na mira Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP), e deve ser enquadrado no artigo 258 por atitude antidesportiva e pode ser punido com uma a seis partidas de gancho.

Opinião da Redação do Antenados no Futebol

A atitude dele no lance do escorregão de Memphis Depay acende uma discussão: é malandragem de jogo ou passa do ponto? Olhando friamente para o episódio, ficou claro que foi uma catimba pura, fato que vale lembrar, já ocorreu em outros jogos e uma punição com amarelo seria suficiente.

RS – PORTO ALEGRE – 12/02/2026 – BRASILEIRO A 2026, INTERNACIONAL X PALMEIRAS – Andreas Pereira jogador do Palmeiras durante partida contra o Internacional no estadio Beira-Rio pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Palmeiras x Guarani

Mudando o assunto para o restante da temporada, após vencer o Internacional por 3 a 1, o elenco de Vitor Roque, Andreas Pereira e cia encara o Guarani, neste domingo (15), em válida pela última rodada do Campenato Paulista de 2026, o jogo será às 20h30.

Por fim, vale frisar que como vem escalando o mesmo time nas últimas rodadas, Abel deve preservar jogadores como Vitor Roque e Marlon Freitas nesse duelo e escalar um time mais alternativa, já que o Verdão está classificado no estadual.