Reforço de peso no Palmeiras

Andreas Pereira enfim é jogador do Palmeiras. O clube vinha tentando a contratação do meia brasileiro nascido na Bélgica desde o começo de 2025. Pelo jogador de 29 anos, o Verdão topou pagar 10 milhões de euros (cerca de R$ 63 milhões) ao Fulham-ING.

Com a pausa para a Data-Fifa, o técnico Abel Ferreira quer trabalhar o time para deixar Andreas Pereira entrosado, já visando o confronto decisivo das quartas de final da Libertadores contra o River Plate-ARG. O treinador comemorou muito a chegada do ex-Flamengo.

Como foi o primeiro treino de Andreas Pereira na SEP?

O elenco do Palmeiras se reapresentou nesta quinta-feira (4) na Academia de Futebol, após três dias de folga depois do empate em 1 a 1 com o Corinthians, na última rodada do Campeonato Brasileiro.

A equipe iniciou a preparação para o duelo contra o Internacional, que será no sábado da outra semana, dia 13, pelo Brasileirão. A grande novidade foi a presença de Andreas Pereira no CT Alviverde — o reforço fez seu primeiro treino 

De acordo com o portal ‘Nosso Palestra’, que cobre o dia-a-dia do Palmeiras, Andreas participou de uma atividade coletiva com os companheiros, sob os olhares de Abel Ferreira. A ideia é que o meia ganhe o máximo de entrosamento possível, de olho na sequência decisiva da temporada.

Raphael Veiga é a novidade ‘surpresa’ nos treinos

Raphael Veiga inicia transição e deve voltar ao Palmeiras em breve. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Além de Andreas Pereira, uma novidade positiva para Abel Ferreira foi a volta de Raphael Veiga às atividades. Nas atividades, Raphael Veiga foi monitorado diretamente pelo Núcleo de Saúde e Performance e pelo técnico Abel Ferreira, como acrescenta a informação do ‘Nosso Palestra’. 

O camisa 23 não joga há seis partidas, por conta de dores no púbis. Veiga iniciou o processo de transição e deve estar à disposição da comissão técnica em breve, com a expectativa que ele forme uma dupla de muita qualidade com Andreas.