Comentarista critica atuação de Andrés Gómez

O Vasco voltou a decepcionar seu torcedor neste sábado (8), ao ser derrotado pelo Juventude por 3 a 1, em São Januário, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante a transmissão da Globo, a comentarista Ana Thaís Matos não poupou o atacante Andrés Gómez, que teve atuação apagada e acabou substituído por Vegetti aos 25 minutos do segundo tempo.

“Partida muito ruim do Andrés Gómez. Errou praticamente tudo que tentou desde o início da partida. É um jogador muito solícito, muito forte, corre bastante, mas hoje esteve muito abaixo. O Vasco teve poucas oportunidades no segundo tempo e ele não ajudou em nada”, analisou a jornalista, que também fez duras observações sobre o desempenho coletivo da equipe.

O declínio da confiança Cruz-Maltina

“São três derrotas seguidas. O time vai perdendo aquela confiança. Os jogadores não tentam mais aquela jogada criativa. O Vasco fez uma partida bastante burocrática hoje. Tentou esperar uma jogada individual do Coutinho ou do Rayan”, completou Ana Thaís, resumindo a fase instável do time de Fernando Diniz. Apesar de contar com o apoio da torcida, o time carioca não conseguiu transformar o incentivo das arquibancadas em rendimento dentro de campo.

O Vasco até começou melhor, ditando o ritmo e apostando nas investidas de Coutinho e Nuno Moreira pela esquerda. A estratégia parecia dar certo quando Rayan abriu o placar aos 26 minutos, em cabeçada certeira. No entanto, a vantagem durou pouco. O time, que parecia confiante, passou a errar passes simples e perdeu o controle da partida.

Juventude vira e controla o jogo contra o Vasco

O Juventude, percebendo o descontrole vascaíno, cresceu no duelo e empatou aos 38 minutos com um belo chute de Marcelo Hermes. A virada veio logo depois, aos 45, com o ex-vascaíno Nenê aproveitando uma saída errada de Leo Jardim. O golpe desestabilizou de vez o time de Diniz, que viu sua equipe desmoronar emocionalmente ainda no primeiro tempo.

Na tentativa de reverter a situação, Diniz promoveu mudanças no intervalo, colocando Tchê Tchê e depois Matheus França, mas as substituições não surtiram efeito. O Vasco seguiu com dificuldades na criação e pouco ameaçou o gol adversário. A equipe apostou nos cruzamentos, mas o goleiro Jandrei foi o nome da partida, garantindo a vantagem jaconera.

Sem criatividade e pressionado pelo relógio, o Vasco se lançou ao ataque de forma desordenada, abrindo espaços que o Juventude aproveitou nos acréscimos. Em rápido contra-ataque, Ewerthon marcou o terceiro e fechou o placar. O resultado escancarou mais uma vez os problemas de um time que perdeu o brilho e a confiança nas rodadas decisivas do Brasileirão.