O Internacional planeja a composição do seu elenco para a segunda metade da temporada de 2026. Com a aproximação da interrupção do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo, restam apenas três partidas para o clube gaúcho antes da pausa, que terá início após a rodada do dia 31 de maio.

A diretoria e a comissão técnica buscam reforços no mercado, conforme indicado em declarações recentes de Abel Braga e Paulo Pezzolano. No entanto, a instituição também projeta a necessidade de transferências de saída. A gestão financeira do clube demanda a geração de receitas por meio da venda de atletas para o fechamento das contas anuais.

Entre os jogadores com potencial de transferência está o lateral-esquerdo Alexandro Bernabei. O atleta tem despertado o interesse de clubes estrangeiros e nacionais devido ao seu rendimento em campo. Embora a intenção inicial do departamento de futebol fosse a permanência do grupo atual, a conjuntura econômica pode forçar negociações.

Roma e Palmeiras de olho

No mercado internacional, a Roma, da Itália, formalizou uma consulta para entender as condições de uma possível negociação pelo defensor argentino. Já no cenário brasileiro, o Palmeiras monitora a situação do jogador para a sequência do ano.

Inter deve vender Bernabei?

Inter deve vender Bernabei?

Sim
Não

11 fãs já votaram

Questionado sobre as especulações após a partida contra o Athletic-MG pela Copa do Brasil, o lateral afirmou desconhecer as tratativas. “Não sei de nada disso ainda (sobre propostas). É muito cedo, eu não sei nem quando a janela abre, isso não está na minha cabeça”, declarou Bernabei na zona mista do Beira-Rio.

Alexandro Bernabei, jogador do Internacional, comemora seu gol durante partida contra o Fluminense – Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Foco no Colorado

O jogador ressaltou que seu foco permanece no cotidiano do clube gaúcho e no trabalho com o restante do plantel. “Eu estou muito feliz aqui, aproveitando essa fase, e continuo trabalhando com a equipe”, complementou o defensor, sinalizando o desejo de cumprir seu cronograma no Rio Grande do Sul.

O posicionamento oficial do Internacional sobre valores e propostas concretas ainda não foi divulgado. A definição sobre a continuidade de Bernabei e outros nomes deve ocorrer durante o período de paralisação das competições nacionais em junho.