Segundo informações divulgadas pelo próprio Sampaio Corrêa e repercutidas pelo Sportv, o volante Alexandre se manifestou pela primeira vez depois do episódio ocorrido na partida contra o Flamengo, pelo Campeonato Carioca, no último sábado. O jogador está internado no Hospital Quinta D’or, no Rio de Janeiro, onde passou por exames médicos e segue sob observação.

Em vídeo publicado nas redes oficiais do clube, o atleta tranquilizou torcedores e familiares ao afirmar que o momento mais delicado já foi superado.

”Passando aqui para dizer que o pior já passou. Fiz os exames e está tudo bem, foi mais um susto. Passando para agradecer todas as mensagens e todas as orações. São muitas, não dá para responder todo mundo. Passando para tranquilizar todo mundo e dizer que estou bem e logo, logo, estou de volta”, declarou.

O clube também divulgou boletim com detalhes sobre os procedimentos realizados até o momento.

”O atleta Alexandre foi atendido no hospital Quinta D’or, passando por tomografia computadorizada e eletrocardiograma. Não foi constatada nenhuma lesão cardiológica e nem neurológica. Ele se encontra na emergência e seguirá em observação por, no mínimo, 24h, aguardando ressonância magnética e exame de sangue. O clube acompanha o atleta e atualizará as condições clínicas assim que possível”, informou a nota oficial.

Atendimento imediato e paralisação da partida

O lance ocorreu aos oito minutos da etapa inicial. Alexandre se deslocava pelo gramado quando precisou de atendimento médico. A partida foi interrompida por cerca de cinco minutos, enquanto profissionais de saúde prestavam os primeiros socorros. Companheiros de equipe e atletas adversários demonstraram preocupação durante o atendimento.

Alexandre jogador do Sampaio Correa desacordado durante partida contra o Flamengo no estadio Maracana pelo campeonato Carioca 2026. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

De acordo com o repórter Ricardo Lay, do Sportv, o volante já apresentava sinais de recuperação de consciência ao ser encaminhado para a ambulância. Após a retirada do jogador, Gabriel Agu foi acionado para substituí-lo, e o confronto foi retomado.

Opinião da redação do Antenados no Futebol

O posicionamento rápido do Sampaio Corrêa ao divulgar informações médicas e o próprio pronunciamento de Alexandre ajudam a reduzir especulações e tranquilizar o público. Em situações envolvendo saúde de atletas, a transparência e a atualização responsável são fundamentais. O caso seguirá sendo acompanhado até a conclusão dos exames complementares.