Tudo igual no Beira-Rio

O Internacional recebeu o Corinthians na noite da última quarta-feira (1º) no Beira-Rio, em jogo que valeu pela 26ª rodada do Brasileirão. A equipe colorada perdia até os acréscimos, mas Carbonero deixou tudo igual ao converter o pênalti no ‘apagar das luzes’.

O jogo ficou marcado pelas polêmicas e gerou ‘discórdia’ até mesmo entre comentaristas de arbitragem. Apesar do gol no fim, o clima no Inter ainda é de muita insatisfação e a torcida deixou isso bem claro nas arquibancadas.

Organizada do Inter protesta contra Alessandro Barcellos

O presidente Alessandro Barcellos foi o principal alvo dos protestos dos colorados nas arquibancadas do Beira-Rio. Antes da bola rolar contra o Corinthians, torcedores estenderam uma faixa com o rosto do mandatário com um sinal de ‘proibido’.

Barcellos também recebeu xingamentos durante e após a partida. A torcida Guarda Popular, principal organizada do Inter, se manifestou na última quinta (2) nas redes sociais e fez um pronunciamento contra o presidente do clube.

Veja a nota da Guarda Popular

Alessandro Barcellos (D) é criticado pela torcida do Internacional. Foto: Giancarlo Santorum/AGIF

“Há pelo menos uma década já se percebia o que ocorria dentro do clube: grupos restritos de interesses pessoais passaram a influenciar diretamente as decisões políticas, enquanto a torcida era frequentemente tratada de forma marginalizada, e não como aquilo que de fato representa — pessoas que vivem e lutam pelo clube”

“O presidente, como maior representante dessa engrenagem, deve ser cobrado e, acima de tudo, cobrar mudanças internas de seus comandados. O Internacional é maior do que todos. A Guarda Popular seguirá sempre defendendo o clube pelas cores — seja para apoiar quando ninguém mais acredita, seja para cobrar quando a situação exigir”. Veja a nota completa no Instagram.

No momento, o Internacional ocupa a perigosa 15ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos. O próximo compromisso do Colorado acontece neste sábado (4), também no Beira-Rio, diante do Botafogo pela 27ª rodada. A bola rola às 18h30 (Brasília).