Alan Rodríguez sofre lesão no Internacional

Alan Rodríguez vai ser ausência na estreia de Ramón Díaz no Internacional. O volante uruguaio sofreu uma lesão muscular de grau um na coxa e não estará à disposição para o duelo contra o Juventude neste sábado (27), às 18h30 (de Brasília), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo o portal Revista Colorada, o tempo estimado de recuperação de Alan Rodríguez será de 20 dias. Ou seja, o volante deverá ser baixa em mais quatro jogos do Brasileiro: contra Corinthians, Botafogo, Mirassol e Sport.

Desde a sua contratação no final de julho, o uruguaio atuou em todos os nove jogos do Internacional – sete pelo Brasileiro e dois na Copa Libertadores. Rapidamente, ele se tornou titular do Colorado na primeira vaga do meio-campo.

Dúvida no meio-campo contra o Juventude

Sem Alan Rodríguez, o Internacional ainda não sabe se poderá contar com Thiago Maia para a visita ao Juventude no Alfredo Jaconi. O camisa 29 está se recuperando de uma lombalgia e vai ser reavaliado nesta sexta-feira (26).

Caso não apresente condições, Ramón Díaz terá que escolher uma nova dupla de volantes para a sua estreia. Richard, Bruno Henrique e Luis Otávio disputam as duas vagas para o eixo defensivo do meio-campo.

SP – SAO PAULO – 03/05/2025 – BRASILEIRO A 2025, CORINTHIANS X INTERNACIONAL – Thiago Maia jogador do Internacional durante partida contra o Corinthians no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Outras baixas

Na defesa, o Internacional não poderá contar com três dos seus quatro titulares. Braian Aguirre, Bernabei e Juninho estão suspensos e são desfalques certos contra o Juventude. Por isso, Ramón Díaz vai promover uma nova defesa se comparada ao quarteto que atuou no GreNal 448.

Velho conhecido do novo treinador, Gabriel Mercado pode reaparecer no onze inicial do Colorado para fazer a dupla de zaga com Vitão. Nas laterais, os prováveis substitutos são Alan Benítez na direita e Victor Gabriel na esquerda, caso Díaz mantenha o esquema com uma linha de 4 na defesa.