Alan Benítez virou assunto no Internacional
Alan Benítez se tornou assunto no Internacional nesta sexta-feira (10). O lateral-direito está representando a Seleção do Paraguai nos amistosos da Data FIFA, mas voltou a não entrar em campo pela Albirroja.
O técnico Gustavo Alfaro deixou Alan Benítez no banco de reservas no empate do Paraguai contra o Japão por 2 a 2, em Suita. A decisão chamou a atenção dos colorados, visto que o jogador viajou até a Ásia para representar a Seleção.
No entanto, essa não é a primeira vez que o lateral-direito é preterido no Paraguai. Em setembro, a cena se repetiu: Benítez foi chamado para os últimos dois jogos das Eliminatórias Sul-Americanas, mas nem sequer jogou.
Nova chance no Paraguai?
Pelo menos, o Paraguai terá um segundo compromisso na Data FIFA diante da Coreia do Sul, no dia 14 de outubro, em Seul. Espera-se que Alfaro faça mudanças na equipe e dê uma oportunidade a Alan Benítez, que não joga pela Seleção Paraguai desde 2022.
Caso tivesse permanecido em Porto Alegre, o lateral-direito estaria realizando trabalhos técnico e tático sob o comando de Ramón Díaz, que chegou há pouco tempo no Internacional – acumula apenas três jogos.
Prováveis ausências contra o Mirassol
Devido à complicada logística, é provável que Alan Benítez seja ausência do Internacional para enfrentar o Mirassol na próxima quarta-feira (15), às 20h (de Brasília). Além de estar em Seul na véspera, o lateral-direito teria que se deslocar até a cidade de Mirassol a tempo da partida, sem contar o desgaste da viagem.
Caso semelhante ao dos colombianos Carbonero e Borré, que vão encarar o amistoso com o Canadá no dia 14 de outubro, às 21h (de Brasília), em Nova York. A princípio, os dois seguem como dúvidas do Colorado para o embate contra o Leão Caipira.
