O Cruzeiro encaminhou a renovação de Kaio Jorge nesta semana. O novo vínculo irá até 2030 e também terá aumento salarial para o jogador. No entanto, surgiu polêmica sobre o valor da multa rescisória do atacante. Rumores apontavam que a quantia seria menor. Em declaração dada à ESPN, Marquito Maciel, membro do staff do atleta, explicou que não haverá a diminuição:

“Estamos encaminhando a renovação de contrato do Kaio Jorge. A multa para o exterior é de 100 milhões de euros, igual do atual contrato”, logo afirmou o agente de forma categórica. Contudo, revelou que há um acordo com a Raposa para multa menor caso surja um projeto bom para Kaio Jorge:

“O que existe é um acordo de cavalheiros que, caso pinte um interesse de um grande clube europeu, um projeto top que o Kaio goste e que o Cruzeiro tenha interesse de fazer negócio, vamos abrir conversas a partir de 30 milhões de euros. O que existe é isso. A multa dele não está 30 milhões de euros a partir de 2027.”

Altos valores por Kaio Jorge

Kaio Jorge esteve na mira do Flamengo, que chegou a oferecer 30 milhões de euros. O Cruzeiro, contudo, não aceitou a proposta e disse ‘não’ para as três ofertas feitas. Na cotação atual, a negociação ira render mais de R$ 180 milhões ao time mineiro.

A multa rescisória é de 100 milhões de euros, cerca de R$ 625 milhões. Esse valor é aplicado para o Brasil e para o mercado internacional. Dessa forma, para tirar o atacante sem interferências do Cabuloso, seria preciso apenas transferir essa quantia. Mas, como explicado pelo agente, conversas podem ser aberta a partir de 30 milhões, caso seja favorável ao jogador e ao clube.

Kaio Jorge jogador do Cruzeiro durante aquecimento antes da partida contra o Internacional no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Contratações do Cruzeiro para 2026

O Cruzeiro trouxe três jogadores até o momento, com o anúncio de Gerson sendo o mais recente. A equipe também contratou o atacante Néiser Villarreal e anunciou a chegada do goleiro Matheus Cunha. Vitão esteve perto do time, mas a negociação com o Internacional não deu certo.

Entre as saídas, quatro jogadores se despediram do time mineiro. Gabigol foi para o Santos; Bolasie tinha renovação automática, mas aceitou deixar o clube; contrato de Eduardo não foi renovado; e Gamarra retornou ao Athletico-PR após o empréstimo.