Flamengo chega embalado
Campeão brasileiro e da América, o Flamengo conseguiu poupar todos os seus titulares antes da viagem ao Catar para a disputa da Copa Intercontinental de Clubes da Fifa. Na última rodada do Brasileirão Betano, o Rubro-Negro foi praticamente com o time sub-20 para enfrentar o Mirassol.
Os Garotos do Ninho fizeram bonito e conseguiram arrancar um empate eletrizante em 3 a 3 diante do melhor mandante do campeonato. O técnico da base Bruno Pivetti elogiou o desempenho dos meninos e ressaltou a importância da integração do sub-20 com o profissional.
Enquanto isso, no México
O primeiro adversário do Flamengo no Intercontinental é o Cruz Azul, do México, em jogo que acontece na próxima quarta-feira (10) às 14h (de Brasília). A equipe é a atual campeã da Concachampions, mas chega para enfrentar o Mais Querido em viés de baixa — os ‘Celestes’ foram eliminados no Campeonato Mexicano.
No último sábado (6), o Cruz Azul ficou no empate em 1 a 1 com o Tigres, outro clube tradicional do futebol mexicano, e acabou eliminado na semifinal da fase Apertura do Campeonato Mexicano.
O jogo de ida da semifinal também acabou empatado em 1 a 1, mas o Tigres avançou à final por ter feito uma campanha melhor que a do Cruz Azul e vai enfrentar o Toluca em busca do título.
A queda do Cruz Azul chamou a atenção na imprensa mexicana, visto que o time é o atual campeão continental. Nas redes sociais, o clima entre torcedores mexicanos é de desconfiança.
Opinião do Antenados no Futebol
A questão física pesa, visto o alto número de jogos que o Flamengo disputou em 2025. Mas o Rubro-Negro certamente está preparado para o desafio e acreditamos que os comandados de Filipe Luís têm tudo para avançar até a grande final contra o PSG e conquistar o mundo de novo.
