Palmeiras prega foco na final

O Palmeiras optou por poupar 11 jogadores do confronto diante do Grêmio e dividiu a torcida. Sendo assim, muitos enxergaram os atletas que ficaram em São Paulo como titulares na final da Libertadores. Porém, conforme dito pelo jornalista Bruno Andrade na ESPN, não é bem assim.

“Eu conheço o Abel há muitos anos e, se tem uma coisa que ele não é, é inocente. Eu conversei com uma pessoa do lado do Abel. Além da questão do planejamento para os próximos jogos, há um pouquinho sim de ‘mind games (jogos mentais)’ nessa decisão, que inclusive é algo muito comentado em Portugal”, iniciou.

“O ‘senhor mind games’ do futebol é José Mourinho, e Abel Ferreira bebeu muito dessa água do Mourinho. Duas em uma: essa decisão de levar um time misto para Porto Alegre, além de obviamente priorizar a Libertadores, também joga uma pressão para o Flamengo”, acrescentou.

‘Pulga’ atrás da orelha do rival

“Como o Flamengo prepara o jogo contra o Atlético-MG depois de ver essa notícia? Não causa uma pulga atrás da orelha do Filipe Luís? No sentido de ‘o Palmeiras está poupando basicamente o time inteiro. Será que não vale a pena eu fazer o mesmo? Será que não vale a pena eu mudar minha estratégia?’“, seguiu.

O Abel coloca uma pulga atrás da orelha do Filipe Luís. Então, tem sim uma questão de ‘mind games’. O Abel nunca entregaria o time titular com tanta antecedência assim”, continuou.

Abel Ferreira está montando uma estratégia – Foto: Ettore Chiereguini/AGIF.

“Pode nem dar certo, mas o Abel tenta causar a pulga atrás da orelha do Filipe Luís no planejamento do Flamengo. Só com essa estratégia, o Abel causa polêmica e discussão dentro e fora do Flamengo”, finalizou.

Opinião do Antenados no Futebol

Abel Ferreira sempre foi um estrategista, principalmente no extracampo, como em 2023, onde conquistou o título do Brasileirão e jogou a pressão sobre o Botafogo. O treinador do Palmeiras está tentando encontrar meios de atrapalhar o planejamento do Flamengo.