Disputa pelo título

A disputa pelo título do Campeonato Brasileiro Série A está cada vez mais acirrada. O Flamengo, que vinha liderando o torneio, sofreu um revés nas últimas rodadas, perdendo para o Bahia por 1 a 0 na 27ª rodada. Enquanto isso, o Palmeiras não deu margem para erros e, com uma virada emocionante contra o São Paulo por 3 a 2, recuperou a liderança do campeonato.

A situação do Flamengo se complicou ainda mais neste sábado (11), quando o Palmeiras venceu o Juventude por 4 a 1 em um jogo atrasado da 12ª rodada, abrindo agora quatro pontos de vantagem sobre o time carioca. A reta final promete ser intensa, e a briga pelo título está cada vez mais emocionante.

Abel manda recado

Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Juventude, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, comentou sobre a disputa acirrada pelo título do Brasileirão e destacou a importância do trabalho diário, independentemente da posição na tabela.

A verdade é que o título só vai ser decidido na última rodada. Adianta pouco olhar para a tabela agora. O que acho que é importante os jogadores entenderem, sobretudo os que têm jogado menos, é valorizar o trabalho deles”, iniciou.

“O que falo todos os dias. Preparem-se. A única coisa que meus jogadores controlam é o treino e a preparação. Claro que fiquei contente por ter uma semana para trabalhar esse jogo”, afirmou Abel.

SP – SAO PAULO – 11/10/2025 – BRASILEIRO A 2025, PALMEIRAS X JUVENTUDE – Abel Ferreira tecnico do Palmeiras durante partida contra o Juventude no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Meia do Racing projeta semifinal

Além do Brasileirão, o Flamengo também está focado na Copa Libertadores da América. O time enfrenta o Racing na próxima quarta-feira (22), pelo jogo de ida da semifinal da competição. Em entrevista, o meia do clube argentino, Bruno Zuculini, falou sobre a expectativa para o confronto e não escondeu a motivação da equipe.

“Não vamos ser hipócritas, porque é claro que a gente pensa na semifinal. É o torneio mais importante na história do clube, é uma semifinal de Copa Libertadores. Antes, assistíamos pela televisão, e agora estamos aqui, representando um país, também uma grande instituição como o Racing. Tivemos altos e baixos nas partidas, mas a vontade dessa conquista e o coração deste grupo certamente serão o esforço necessário para que o Racing seja campeão”, afirmou o meia.