Nesta quinta-feira (15), mesmo com a torcida nervosa após a derrota do Santos para o Palmeiras, outro assunto veio à tona no Peixão, uma declaração de Abel Ferreira envolvendo a contratação de Gabigol, que fechou com o time da Baixada Santista neste começo de 2026.
Sendo assim, após explanar o mercado da bola, o técnico rival realizou a seguinte fala. “Gosto do jogador brasileiro, gosto de contratar jogadores brasileiros. O Santos estava precisando de um atacante e foi buscar o Gabigol. O futebol tem equipes cada vez com mais recursos”, frisou.
Ainda citando o novo centroavante do Peixão, vale frisar que ele não foi bem no clássico e quase entregou um gol para o rival paulista na reta final da partida, porém, é importante lembrar que Gabriel Barbosa foi decisivo no primeiro jogo do Paulistão.
Opinião da Redação do Antenados no Futebol
Gabigol é um bom atacante e acreditamos que foi uma boa escolha do time praiano no mercado da bola, porém, não é mais o mesmo que brilhou no Flamengo e ainda vai precisar se adaptar ao elenco nesse retorno ao clube.
Pensamos que por não ter tantas peças para ser aquele camisa 9 do elenco, a direção conseguiu uma boa oportunidade de mercado e Gabriel Barbosa deve entregar ao menos 15 gols no ano para a torcida do Alvinegro Praiano.
Thaciano teve péssima atuação em Palmeiras x Santos
Por fim, falando sobre o revés no clássico, além da cobrança contra o setor defensivo, Thaciano foi um dos alvos da torcida após não conseguir nem finalizar ao gol durante todo o jogo e além disso, ser pouco participativo.
Com isso, os seguintes comentários vieram à tona (SIC). “Nesse cara não tem como confiar mesmo, salva em uma partida e na outra já joga mal”. “Ele é um verdadeiro bagre e nossa direção tem que arrumar um jeito de negociar o meia-atacante”.
