Após ser eliminado na semifinal da Libertadores no meio de semana, neste sábado (11), o Palmeiras busca ‘virar a chavinha’ e dar uma resposta positiva ao torcedor. Isso porque, logo mais às 21h, o Verdão encara a equipe do Juventude, no Allianz Parque, em confronto válido pela vigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Sobre o jogo, Endrick era cotado para ter sua chance no profissional, entretanto, Abel frustrou os torcedores e não chamou a jovem promessa para a partida. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, a decisão em não relacionar o atacante foi uma espécie de “castigo” do treinador em virtude da pressão que parte da torcida exerce para seu aproveitamento. 

“A verdade é que o atleta seria relacionado e ficaria à disposição. Contudo, devido a todas as circunstâncias dos últimos dias envolvendo o nome da joia, a decisão do português foi não o aproveitar. Abel entende que não pode compactuar com essa pressão pelo aproveitamento de Endrick, no Alviverde. Sendo assim, ele foi ‘sacado’.” 

Leia mais: “É um grande erro”; Após empate, torcida se revolta e detona atitude de Abel contra ‘astro’ do Palmeiras

Via: TV Palmeiras/FAM

Por fim, segundo apuração do Globo Esporte, um provável time paulista contra o Juve terá: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Bruno Tabata; Gustavo Scarpa, Dudu e Rony. Um triunfo nesta partida é essencial para a equipe seguir a passos largos em busca de mais um título nacional.