Empate com Ancelotti
A Seleção Brasileira empatou por 0 a 0 com o Equador, nesta quinta-feira (5), em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O jogo, disputado fora de casa, marcou a estreia de Carlos Ancelotti no comando técnico da equipe nacional.
Apesar da expectativa gerada com a chegada do novo treinador, o desempenho em campo foi abaixo do esperado. Uma das novidades na convocação foi o atacante Richarlison. O jogador do Tottenham, que não vinha sendo chamado nas últimas listas por conta de seu desempenho abaixo do esperado na Inglaterra.
Estreia de Ancelotti
Após a partida, Richarlison concedeu entrevista na zona mista e comentou sobre o início do trabalho do novo técnico da Seleção. O atacante defendeu a necessidade de tempo para adaptação ao estilo do treinador.
“Vai ser durante o dia a dia o trabalho. Teve pouco tempo, dois dias para treinar. Acho que ele (Ancelotti) vai aproveitar o máximo possível esses três dias para fazer jogadas ensaiadas, e é isso”, iniciou.
“Acho que aos poucos vamos nos entrosando também e ouvindo o que o professor quer da gente para que a gente possa executar dentro de campo”, disse o centroavante.
Rebateu as críticas
Além disso, o jogador comentou as críticas à sua convocação, alvo de questionamentos por parte da torcida. O atleta não vem tendo bons desempenhos no Tottenham, mas tem a confiança de Ancelotti, com quem trabalhou no Everton.
“Faz parte. Às vezes a gente não é o favorito do torcedor, dos comentaristas, mas faz parte. O Ancelotti me conhece muito bem, então sabe que sou um cara trabalhador. O importante é estar focado aqui na Seleção, nos treinamentos, e é isso. É continuar treinando para que no próximo jogo eu possa fazer um jogo melhor”, completou.
